Como uma das melhores atuações de Leonardo DiCaprio foi enterrada por 'Os Infiltrados'
Não é um de seus papéis mais memoráveis, mas é um dos seis pelos quais conseguiu ser indicado ao Oscar.
Foram necessárias duas décadas e cinco indicações para conseguir, e Leonardo DiCaprio recebeu o tão esperado Oscar em 2016 por seu papel em 'O Regresso', um aplaudido filme de faroeste de Alejandro González Iñárritu.
Para muitos, pode não ter sido seu melhor papel de todos os tempos, mas desde então representa uma de suas interpretações mais extremas.
DiCaprio no Oscar
Antes de ganhar seu primeiro Oscar por 'O Regresso', Leonardo DiCaprio já havia sido indicado diversas vezes, a primeira delas por um de seus primeiros papéis nos anos 90: seu papel em 'Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador'.
Em 1993 tornou-se um dos atores mais promissores de sua geração e o intérprete correspondeu às expectativas. Após essa primeira experiência, seria indicado novamente, desta vez na categoria Melhor Ator, por 'O Aviador', 'Diamante de Sangue' e 'O Lobo de Wall Street'. Após vencê-lo, ele disputaria o prêmio novamente em 2020 por 'Era Uma Vez em... Hollywood'.
Sua não-indicação na categoria melhor ator do Oscar 2024 foi notada, mas o papel principal em 'Assassinos da Lua das Flores' não foi a primeira vez que DiCaprio não fica entre os indicados às finais, apesar de ter feito um ótimo trabalho.
O ator também não esteve na lista por 'Titanic', 'Django Livre' ou com aquele que é sem dúvidas um de seus melhores filmes, 'Os Infiltrados', de Martin Scorsese.
Lançado em 2006 sob direção do veterano cineasta, Os Infiltrados tem trilha praticamente perfeita e, com 'Prenda-me …