Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Como conseguimos fazer isso?": O diretor de O Fugitivo com Harrison Ford tem péssimas lembranças de ator ganhador do Oscar

As filmagens de O Fugitivo com Harrison Ford foram muito complicadas, sob muita pressão, e Tommy Lee Jones não ajudou em nada!

18 jul 2024 - 11h01
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o sucesso de A Força em Alerta, com Steven Seagal, o diretor Andrew Davis se viu filmando O Fugitivo com Harrison Ford e Tommy Lee Jones, a adaptação cinematográfica da série de sucesso de mesmo nome. A data de lançamento foi marcada para agosto de 1993, e as filmagens começaram em 4 de janeiro: Davis tinha sete meses para concluir o projeto, que ainda nem havia terminado de ser escrito!

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

A pressão era terrível, e Tommy Lee Jones não foi a última pessoa a causar atrasos. A revista Technikart conversou com Andrew Davis que, 30 anos depois, não tem as melhores lembranças do ator:

"Estávamos na prefeitura e Harrison deveria atravessar as portas de vidro, perseguido por Tommy Lee Jones, que deveria atirar nele. De repente, Tommy explodiu e disse que um US Marshal não sacaria sua arma daquela maneira, especialmente (...) [colocando] em risco todos esses civis ao seu redor".

O ator deixou o set e se trancou em seu camarim. Foi necessária a visita do roteirista do filme, Jeb Stewart, para convencê-lo: "Você não quer atirar em Harrison, mas na cena anterior o público o viu atirar em um homem negro durante uma situação de reféns. E agora não vai atirar em um médico branco e rico que está tentando fugir?".

Tommy Lee Jones também precisou de um puxão de orelha para dizer uma das falas mais cultuadas do filme: quando o personagem de Harrison Ford declara "Eu não matei minha esposa" e o Marshal responde "Eu não me importo". Mais uma vez, foi Jeb Stuart quem o convenc…

Leia o artigo em AdoroCinema

Harrison Ford e Scorsese? Por que Indiana Jones recusou um filme do diretor de Taxi Driver

No streaming: Harrison Ford brilha nesta obra-prima de suspense com um dos melhores papéis de sua carreira

"Eu cometi um erro": Harrison Ford ainda se arrepende de ter recusado um filme cujo ator que o substituiu ganhou o Oscar

Um dos melhores filmes da maior saga de ficção cientifica foi inspirado neste fracasso de Harrison Ford que ninguém conhece

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade