PUBLICIDADE

The Last of Us e outros casos de racismo em adaptações

A série vem sofrendo ataques por parte dos fãs após escalar atriz negra - mas o caso não é isolado.

18 jan 2023 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários
O racismo dos fãs nas adaptações:

É praticamente uma unanimidade que The Last of Us vem entrando para a história como a adaptação de game mais elogiada até agora. Com altíssimas notas da crítica e do público, parte dos fãs escolheu se indignar com algo que em nada influencia na trama ou na narrativa: a etnia da personagem Sarah, que originalmente é uma menina branca, enquanto na série, é vivida por Nico Parker, atriz negra.

Joel e Sarah em cena de The Last of Us.
Joel e Sarah em cena de The Last of Us.
Foto: HBO / Divulgação

Nas redes sociais, comentários lastimáveis indagando até mesmo o cabelo afro da atriz, podem ser encontrados facilmente - mas se engana quem pensa que isso é um caso isolado. Quando Percy Jackson, por exemplo, anunciou seu elenco definitivo para a versão live-action, a atriz Leah Jeffries sofreu os mesmos tipos de ataque.

A "coincidência" é que ela também é negra. Neste caso em específico, o racismo se torna pauta ainda mais escancarada, já que todos os outros atores da série destoam de seus respectivos personagens na aparência, mas apenas ela foi atacada. No vídeo acima, nosso colunista Ygor Palopoli destaca mais alguns casos como este, que aconteceram nos últimos anos, e explica melhor a relação entre eles.

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Publicidade