PUBLICIDADE

'Mussum - O Filmis': descubra segredos dos bastidores do filme

A produção estreia dia 2 de novembro.

30 out 2023 - 12h51
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Divulgação

Se tem um nome atemporal na tv brasileira e que marcou a história, esse nome é Mussum, e hoje vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a cinebiografia 'Mussum - O Filmis'.

Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, deixou um legado na música e na comédia brasileira. Com tanta história para contar, o filme vai abordar momentos menos conhecidos da trajetória do artista, além de seu trabalho com o Originais do Samba, vida com a família e, claro, a carreira no humor.

Outro fato curioso é que o filme já chegou aclamado e foi eleito o grande vencedor do Festival de Gramado 2023, com direito a 6 Kikitos, incluindo melhor filme pelo júri oficial e melhor filme pelo júri popular.

E afinal, quem está no elenco? Para viver Mussum, os escolhidos foram Aílton Graça e Yuri Marçal, ambos premiados no festival e que interpretam o comediante em fases diferentes da vida. Neusa Borges e Cacau Protásio também são destaques ao interpretarem Dona Malvina, mãe de Mussum.

Segundo Aílton Graça, uma presença fundamental foi a dos filhos de Mussum, que estiveram no set de filmagens, na Mangueira, e viram ele caracterizado. O resultado? Eles chegaram a chamar Aílton de pai ao vê-lo igual Mussum.

A direção do longa ficou nas mãos do carioca Silvio Guindane, que tem um ótimo currículo de produções nacionais e já trabalhou em séries premiadas, como '1 Contra Todos'.

O filme estreia dia 2 de novembro.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade