PUBLICIDADE

Segunda temporada de 'Mundo Bita' tem novas músicas para as crianças e até referência à 'Akira'

Fenômeno infantil começou no YouTube e agora está no catálogo da HBO Max.

5 out 2023 - 11h31
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
'Mundo Bita: Imagine-se'
'Mundo Bita: Imagine-se'
Foto:

'Mundo Bita' é um sucesso entre crianças de todo o Brasil. O projeto começou no YouTube com pequenos clipes musicais animados e cresceu tanto que recentemente ganhou uma série chamada 'Mundo Bita - Imagine-se' na HBO Max e no Cartoonito. “Foi um desafio manter a linha comunicativa das músicas. A gente sempre tenta trazer assuntos mais complexos. Porém, na dramaturgia é um pouco mais complicado, pois os conflitos acontecem de fato. Na música é muita poesia, fica muito aberto. Você pode falar e não precisa responder. Então tivemos esse desafio de não quebrar a essência do 'Mundo Bita' e deixar tudo uniforme na série”, afirma em entrevista à coluna Chaps Melo, criador do projeto que, agora em outubro, lança sua segunda temporada. 

O primeiro ano conta com dez episódios de sete minutos de duração cada, e pode ser conferida na íntegra na HBO Max. Já a segunda temporada tem 10 episódios e será dividida em duas partes: cinco episódios de sete minutos sendo lançados este ano e outros cinco em 2024. Segundo Livia Ghelli, head de 'Kids & Family Brasil' da Warner Bros. Discovery, a sinergia da animação com os canais infantis da empresa foi instantânea.

O Cartoonito é um canal pré-escolar que foi criado em torno de uma filosofia de sempre trazer a positividade, de tratar assuntos que são polêmicos para as crianças, mas de uma forma positiva. E, nesse sentido, temos um ‘match’ total com 'Mundo Bita'”, explica. “'Mundo Bita' é quase uma ajuda para os pais navegarem pela idade pré-escolar.”

As novas aventuras estão repletas de músicas inéditas e trazem os desafios do crescimento das crianças. São episódios que falam sobre como expressar as emoções, escovar os dentes e pedir desculpas. O curioso é que muitas dessas ideias partem justamente dos fãs e até dos filhos de Melo.

Quase tudo do 'Mundo Bita' é uma coisa que aconteceu de verdade, porque trabalhamos muito em contato com nosso próprio público. Como são questões na raiz da criação, temos muito essa demanda do público ou das nossas crianças. Tem muita gente que chega nas nossas redes sociais e escreve que o filho tá com dificuldade em comer algo, não toma banho e coisas do gênero. Recebemos diariamente sugestões e a comunidade inteira é um grande laboratório”, explica. 

Chaps também reforça a importância do ambiente colaborativo dentro do estúdio, uma vez que todos podem sugerir ideias. O melhor exemplo é uma cena que faz referência a deslizada de moto vista no clássico 'Akira', que não estava originalmente no roteiro. “Animador é apaixonado pelas animações que o levam a ser um animador. E aqui a gente é um time bem livre e que aceita ideias. Os animadores propõem bastante pra gente. Nem é algo que vem na descrição do roteiro, mas viram que tinha uma cena com uma moto e já puxaram a referência”, finaliza. 

Referência a clássico Akira em Mundo Bita Imagine-se
Referência a clássico Akira em Mundo Bita Imagine-se
Foto:

Na série 'Mundo Bita - Imagine-se', em um lugar muito distante no espaço sideral chamado Galáxia da Alegria, o Bita e os Plots (pequenos alienígenas verdes) habitam o Mundo Bita, armazenando imaginação que vem de toda parte do universo e que é o combustível para fazer as engrenagens funcionarem por lá. O Planeta Terra, como um recanto rico em imaginação, é uma rota costumeira do Bita. Na Terra, as crianças Tina, Lila, Dan, Tito e outros amigos e amigas formam uma turminha cheia de ideias que, auxiliadas pela professora de música Flora, adoram fazer descobertas.

Confira agora o trailer da nova temporada:

Entre Migas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade