PUBLICIDADE

Cangaço Novo faz história no Festival de Gramado: Nova série do Prime Video impressiona com ação e violência

Festival de Gramado 2023 apresentou uma série de televisão pela primeira vez na história.

16 ago 2023 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários

"Beyoncé na versão de João Gomes". É assim que o diretor Aly Muritiba explica o cenário contemporâneo de Cangaço Novo, nova produção do Amazon Prime Video que fez história na edição de 2023 do Festival de Gramado ao se tornar a primeira série de TV a ser exibida na programação do festival. Com uma trama ambientada em uma versão moderna do sertão, o primeiro episódio mistura um ar de Mad Max com uma história que só poderia existir no Brasil.

Foto: Amazon Prime Video / Adoro Cinema

O primeiro episódio de Cangaço Novo começa com Ubaldo (Allan de Souza Lima) retornando ao Ceará, onde nasceu, para buscar a herança deixada pelo pai, um homem influente na região. Ao chegar, a vida dele se transforma completamente: a irmã, Dinorah (Alice Carvalho), com quem não tinha mais contato, é líder de uma gangue criminosa, e confronta Ubaldo sobre sua visita.

Foto: Adoro Cinema

A partir daí, o caminho dos dois irmãos acabam se cruzando novamente - com um banho de sangue no meio do caminho - e outras figuras da família de Ubaldo e admiradores de seu pai também surgem. No início da trama, as cenas de ação impressionam, mas os diretores, Aly Muritiba e Fábio Mendonça, garantem que a história vai muito além.

"É uma história de família, que tem muita ação, tiro porrada e bomba, mas não fala sobre isso. Isso é uma mola propulsora para o drama familiar", explicou em coletiva de imprensa durante o 51º Festival de Grama…

Leia o artigo em AdoroCinema

Série do Prime Video e filme do Mussum estão confirmados no 51° Festival de Cinema de Gramado; confira as principais atrações

Festival de Gramado 2023: Filme baseado em crime real no Brasil e sessão aplaudida são destaques no primeiro final de semana

Morre Léa Garcia, atriz de Escrava Isaura, aos 90 anos: Atriz seria homenageada no Festival de Gramado

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade