Cancelamento de O Problema dos 3 Corpos: após crise, Netflix pode matar ficção científica; entenda
2ª temporada de O Problema dos 3 Corpos ainda não foi confirmada pela Netflix.
Desde as primeiras notícias que surgiram sobre O Problema dos 3 Corpos, muito antes do lançamento, as expectativas eram altíssimas, já que a superprodução de ficção científica da Netflix veio com o endosso de ter a assinatura dos criadores de Game of Thrones.
O problema é que a estreia da série parece não ter alcançado a comoção e os números que se esperavam - e as coisas não melhoraram muito ao longo de sua segunda semana na plataforma. O Problema dos 3 Corpos somou 115,6 milhões de horas assistidas entre 25 e 31 de março (via Espinof), o que se traduz em 15,6 milhões de visualizações estimadas.
No papel, os números de O Problema dos 3 Corpos não são categoricamente ruins, mas a situação fica mais complicada quando entramos em detalhes; O primeiro e mais importante é o enorme custo da série: de acordo com o Wall Street Journal, cada episódio teria custado cerca de 20 milhões de dólares a Netflix.
Praticamente nenhuma outra série do streaming teve um investimento como esse, o que significa que as exigências também podem ser maiores. Vale destacar ainda um exemplo recente: Magnatas do Crime, o spin-off do notável filme de Guy Ritchie, teve melhores dados de audiência com um custo muito menor.
Uma boa referência ao tentar prever a possível decisão na Netflix é relembrar o caso de 1899. A série dos criadores de Dark teve dados um pouco inferiores aos…
O Problema dos 3 Corpos: Entenda o que são os sophons na série de ficção científica da Netflix