Brian De Palma, de 'Missão: Impossível', voltará a dirigir um filme após 7 anos, diz site
Aos 84 anos, o cineasta americano prepara Sweet Vengeance, thriller que terá filmagens realizadas em Portugal ainda neste ano
Após sete anos longe das câmeras, Brian De Palma (Missão: Impossível) deve retornar à direção com um novo longa-metragem. Aos 84 anos, o cineasta americano prepara Sweet Vengeance ("Doce Vingança", em tradução livre), thriller que terá filmagens realizadas em Portugal ainda neste ano. A informação foi divulgada pelo site The Film Stage e terá produção da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira.
O projeto Sweet Vengeance foi anunciado originalmente em 2018 e, segundo o próprio diretor, é inspirado em duas histórias reais de assassinato. Na época, De Palma afirmou que pretendia se apropriar da linguagem do gênero true crime, popularizado por séries e documentários televisivos nos últimos anos, para contar a história "do jeito que eles fazem na TV".
De acordo com o The Film Stage, o longa deve combinar essa abordagem com elementos clássicos do cinema de De Palma, incluindo grandes sequências de suspense, os famosos set pieces que marcaram sua filmografia, frequentemente ambientados em escadas, corredores ou elevadores, e construídos com longos trechos sem diálogos.
Inicialmente, o ator Wagner Moura (O Agente Secreto) foi anunciado como protagonista do filme. No entanto, o brasileiro não faz mais parte do projeto. O elenco ainda não foi divulgado. A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 2027.
Fonte: The Film Stage