PUBLICIDADE

'Bebê Rena': Mulher que inspirou Martha mostra o rosto pela primeira vez e dará entrevista à TV

Fiona Harvey diz ter sido a inspiração para Martha da série Bebê Rena, da Netflix, e promete entrevista para esclarecer os fatos

8 mai 2024 - 16h21
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Canaltech

A mulher que teria inspirado a personagem Martha na série Bebê Rena finalmente decidiu quebrar o silêncio e aparecer em público. Fiona Harvey alega ter sido a inspiração para a stalker do seriado, mas que a trama que se tornou sucesso mundial não retrata com exatidão tudo o que aconteceu — e, por isso, ela promete contar sua versão da história.

O apresentador britânico Piers Morgan anunciou que Harvey será entrevistada em seu programa na próxima quinta-feira (09) e que ela promete esclarecer as coisas. "Ela é uma perseguidora psicopata? Descubra amanhã", escreve. O programa vai ao ar em seu canal no YouTube, Piers Morgan Uncensored, a partir das 19h (horário de Brasília)

A identidade da Martha da vida real é algo que vem cercada de muita polêmica desde a estreia de Bebê Rena. De acordo com o criador da série, Richard Gadd, toda a trama é baseada em uma história real que ele viveu, quando foi perseguido por uma mulher mais velha durante quatro anos. Segundo ele, tudo começou quando ele tentou ser simpático com a moça e lhe ofereceu uma bebida.

Estreias de maio nos streamings: Netflix, Max, Prime Video e mais Estreias de maio nos streamings: Netflix, Max, Prime Video e mais

As polêmicas de Bebê Rena

Diante disso, Gadd conta que passou a ser perseguido por ela, tendo recebido exatos 41.071 emails, 350 horas de mensagens de voz e mais centenas de mensagens em outras redes sociais. No caso, porém, o ator e roteirista teria tomado o cuidado de preservar a identidade da mulher, chamando-a na série de Martha.

Bebê Rena apresenta Martha como uma pessoa instável e perseguidora (Imagem: DIvulgação/Netflix)
Bebê Rena apresenta Martha como uma pessoa instável e perseguidora (Imagem: DIvulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Contudo, esse esforço não foi tão bem feito assim, já que alguns fãs do seriado teriam usado informações presentes na própria produção para identificar a mulher. No final de abril, ela deu uma entrevista a um jornal britânico afirmando que pessoas conseguiram identificá-la e que passou a sofrer ameaças por causa disso.

 "Eu sou a vítima. Ele escreveu um maldito programa sobre mim", desabafou para o Daily Mail. Segundo ela, Gadd estaria usando agora Bebê Rena para persegui-la, já que ela não é uma stalker e o roteiro do show foi criado para "intimidar uma mulher mais velha na televisão por fama e fortuna".

Até o momento, porém, não é possível afirmar que a mulher que teria sido identificada e dado entrevista ao Daily Mail é mesmo Fiona Harvey e tampouco que alguma delas seja a inspiração para Martha, já que Richard Gadd não se pronunciou sobre o assunto. 

Por outro lado, Harvey se encaixa muito na descrição apresentada pelo ator na série da Netflix e é justamente essa dúvida que vai atrair ainda mais a atenção para a entrevista de Piers Morgan e as supostas revelações que ela vai fazer.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade