Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator norte-americano é condenado por estuprar jovem brasileira na Irlanda

O homem de 32 anos foi julgado pela Justiça irlandesa sete anos após o crime

1 ago 2025 - 16h59
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ator americano Kevin Yungman, 32, é condenado a cinco anos de prisão na Irlanda por estuprar jovem brasileira em 2018. Ele foi extraditado dos Estados Unidos e julgado pela Justiça irlandesa.
Ator americano é condenado por estuprar jovem brasileira na Irlanda
Ator americano é condenado por estuprar jovem brasileira na Irlanda
Foto: Reprodução/Irish Times

O ator norte-americano Kevin Yungman, de 32 anos, foi condenado nesta quinta-feira, 31, a cinco anos de prisão por estuprar e agredir uma jovem brasileira de 19 anos em Dublin, na Irlanda. O crime ocorreu em junho de 2018, mas Yungman só foi detido em agosto de 2024, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Após ter o paradeiro identificado, ele foi extraditado, julgado e condenado pela Justiça irlandesa.

O crime ocorreu há sete anos, quando Yungman estava na Europa. Cerca de três meses antes do abuso, o ator conheceu a brasileira em Paris, na França, e os dois acabaram se envolvendo intimamente. Na hora da relação sexual, ela conta que o ator tentou enforcá-la e a ação a assustou. 

Questionado, Yungman teria dito à jovem que o esganamento era uma técnica que ele usava no sexo. "Ele disse que, quando uma pessoa desmaia, parece que você usou drogas", relatou ela, segundo o jornal Irish Times.

O episódio acendeu um alerta na brasileira, que meses depois topou encontrá-lo em Dublin. Ela já morava na cidade, onde trabalhava. Foi justamente neste segundo encontro que o estupro aconteceu. Mais uma vez, Yungman tentou estrangular a vítima e a imobilizou, ignorando seus pedidos para parar. Abalada, a jovem resolveu denunciar o ator. 

Ator americano é condenado por estuprar jovem brasileira na Irlanda
Ator americano é condenado por estuprar jovem brasileira na Irlanda
Foto: Reprodução/Irish Times

Pouco depois do crime, ainda em 2018, Yungman foi detido em um aeroporto. Na ocasião, o americano negou o abuso e alegou consentimento. Liberado pelas autoridades, ele voltou aos Estados Unidos, de onde só foi extraditado para ser julgado em 2024. 

No tribunal, a jovem conta que estava enfrentando um momento difícil quando o crime ocorreu, já que seus pais tinham acabado de falecer. 

"Aos 19 anos, eu não entendia direito o que estava acontecendo. Olhando para trás, eu estava vulnerável quando o conheci e ele viu isso em mim. Isso foi manipulação e não minha culpa", relembrou. 

O episódio traumático desencadeou nela uma série de distúrbios psicológicos, como ataques de pânico, alterações de humor, ansiedade e pensamentos suicidas.

Ao ouvir o relato da brasileira, a mãe de Yungman pediu perdão. No julgamento, ela pediu para a vítima: "Do fundo do meu coração, e como mãe e como mulher, quero pedir desculpas. Não há nada que eu possa dizer que vá apagar a dor. Quero que você saiba que ouvi cada palavra que você disse e sinto sua dor."

Yungman trabalhava como ator nos Estados Unidos, onde atuou em comerciais e assumiu pequenos papéis em filmes e séries, além de trabalhos como dublador. O americano também tem um perfil aberto em uma imobiliária como corretor de imóveis na Flórida. 

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade