Atentado em Boston leva rede a cancelar episódio de 'Hannibal'
O recente atentado ocorrido durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira (15), levou a emissora NBC a cancelar a exibição do quarto episódio da primeira temporada da série Hannibal, que iria ao ar na próxima segunda-feira (22). O motivo, segundo matéria publicada no site da revista Variety, é o forte conteúdo abordado no capítulo, envolvendo crianças matando outras crianças. A série estreou no Brasil na terça (16), no canal pago AXN.
"Eu não queria que ninguém assistisse ao programa e tivesse uma experiência negativa", explicou o criador da série, Bryan Fuller, que foi responsável por telefonar à emissora para pedir o cancelamento. "Quando você escreve uma história, pensa, 'isso é interessante metaforicamente ou isso parece interessante como comentário social'. No entanto, senti que este capítulo poderia trazer associações com os acontecimentos recentes."
Assim, a NBC exibirá na segunda-feira, nos EUA, o quinto episódio da temporada no lugar do quarto - que, ao menos por ora, não deve ir ao ar. A emissora garante que a mudança não trará problemas de continuidade à trama.
A substituição também foi responsável por adiantar em uma semana a data do término da temporada atual, mudando-a do dia 27 para o dia 20 de junho.
Nesta semana, outras redes de televisão também adotaram mudanças na programação de suas séries devido ao atentado. A ABC optou por postergar a exibição de um episódio de Castle, no qual havia uma bomba no roteiro, enquanto a FOX vetou um capítulo da animação Uma Família da Pesada pelo fato de nele Peter Griffin atropelar corredores durante a Maratona de Boston.