Após polêmica com cineasta, Cadu Rodrigues deixa Globo Filmes
Cadu Rodrigues deixará o comando da Globo Filmes, de acordo com um comunicado divulgado pela Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (10). Ele será substituído por Edson Pimentel, que trabalha na Globo desde 1979 e era da direção de planejamento estratégico e controle de entretenimento.
“Ao Cadu, meu profundo agradecimento e reconhecimento pela consolidação da Globo Filmes, que dirigiu nos últimos onze anos, e pelos excelentes resultados de faturamento e bilheteria. Ao Edson, meu desejo de boa sorte nos novos desafios e a certeza de que temos muito a construir e inovar”, disse o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.
Recentemente, Cadu Rodrigues se envolveu em uma polêmica com o cineasta Kleber Mendonça. O diretor de O Som ao Redor disse, na ocasião, que até seu vizinho faria 200 mil espectadores em um final de semana, se lançasse o vídeo do churrasco dele no esquema da Globo Filmes.
Cadu Rodrigues fez um desafio ao diretor e convidou Kleber Mendonça a produzir um filme e fazer 200 mil espectadores com todo o apoio da distribuidora. Caso conseguisse, o trabalho não seria cobrado. Kleber agradeceu o desafio, mas afirmou que o valor de um filme não deve ser medido apenas em números.
Criada em 1998, a Globo Filmes já produziu ou coproduziu 130 filmes, entre eles Tropa de Elite 2 e Se Eu Fosse Você 2.