Anthony Hopkins duvidou do sucesso deste filme (e errou): Ganhou um Oscar e é um dos melhores filme de terror de todos os tempos
Além de ter sido o primeiro Oscar da carreira do ator, o filme ainda conquistou um feito histórico na premiação.
Apesar de sua vasta experiência, Anthony Hopkins duvidou do sucesso de "O Silêncio dos Inocentes" (1991) antes de seu lançamento. O ator admitiu que mantinha uma postura cética quanto ao futuro do longa dirigido por Jonathan Demme. No entanto, sua previsão falhou: a aclamada produção não apenas consagrou sua interpretação do icônico Hannibal Lecter, como se tornou um clássico histórico do terror psicológico e conquistou as cinco principais estatuetas do Oscar, o cobiçado "Big Five".
Alguns astros do cinema já conhecem tão bem a indústria que conseguem ter noção se uma produção será capaz de atrair o público ou não. No entanto, nem sempre eles conseguem fazer essa previsão, e em algumas delas ainda conseguem errar feio. Em algumas situações, filmes que pareciam ser apenas mais uma linha na filmografia deles acabam conquistando até mesmo os maiores prêmios de Hollywood.
Anthony Hopkins é uma das pessoas que sabe bem como funciona. Antes de dar vida a um dos seus personagens mais marcantes, o ator não esbanjava um pingo de confiança, e parecia não fazer ideia de que o longa ganharia o tão sonhado Big Five da Academia.
Anthony Hopkins não esperava o sucesso de O Silêncio dos Inocentes?
No ano de 1991, a carreira de Anthony Hopkins foi marcada por um grande feito: O Silêncio dos Inocentes. Porém, para grande surpresa do público, em entrevista ao Los Angeles Times no mesmo ano, ele revelou que embora estivesse esperançoso, não contava com o sucesso do filme.
Quando se trata de esperar pelo próximo grande papel, você desenvolve uma dose saudável de cinismo
O filme dirigido por Jonathan Demme acompanha Clarice Starling (Jodie Foster), uma agente do FBI que precisa pedir ajuda a Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra brilhante que foi condenado por assassinatos. Enquanto…
Veja o artigo original completo no AdoroCinema
Top 1 em 42 países: A nova série do Prime Video que destronou Reacher e Neagley
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.