Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alex Garland pediu para o elenco de Guerra Civil assistir a ESTE filme: É um clássico perturbador do cinema e um dos favoritos do diretor

Guerra Civil, o mais novo longa-metragem dirigido por Alex Garland (Ex Machina), já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

25 abr 2024 - 17h12
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Guerra Civil, em cartaz nos cinemas, é chamado por seu próprio diretor, Alex Garland, de uma obra "antiguerra". E por esse motivo, a trama ambientada em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, apesar de apresentar referências declaradas a filmes como Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola, acaba buscando em outros cantos, inspirações que conversam melhor com o tom adotado pelo cineasta.

Foto: Belarusfilm / Adoro Cinema
 

Uma dessas referências está em um filme soviético dirigido por Elem Klimov, e considerado por muitos, um dos melhores filmes de todos os tempos: Vá e Veja. Que por ser tão brutal, Alex Garland o chama de um exemplo de filme "antiguerra", em vídeo recente publicado no TikTok do Letterboxd.

No vídeo, Alex Garland cita Vá e Veja como um de seus filmes favoritos, e revela que o transformou em um título obrigatório para o elenco de Guerra Civil assistir, antes das filmagens. Confira abaixo:

Em Vá e Veja, o jovem camponês Florya (Aleksei Kravchenko) é cooptado por um despreparado grupo de guerrilheiros antinazistas. Em confronto com os alemães, o garoto é deixado para trás e decide retornar ao seu vilarejo. Chegando lá depara-se com o desolador cenário de um massacre. Perturbado, ele passa a vagar sem rumo, pres…

Leia o artigo em AdoroCinema

Guerra Civil será o último filme de Alex Garland? Cineasta declarou que está "desistindo" do cinema

Guerra Civil é apresentado como candidato a filme do ano. O mais recente trabalho de direção de Alex Garland é uma excelente ficção de guerra

Marido de Kirsten Dunst foi escalado de última hora para Guerra Civil, e por indicação dela: "Foi uma sorte"

Cailee Spaeny conta sobre sua relação com Kirsten Dunst nas filmagens de Guerra Civil: "Me colocou sob sua proteção"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade