Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Acredito mais no diabo", diz Alice Braga após novo filme

1 fev 2011 - 13h50
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

"Com certeza eu acredito mais do que eu acreditava no diabo", afirmou uma bem-humorada e cheia de energia Alice Braga em entrevista ao Terra para divulgar seu novo trabalho, O Ritual (The Rite), que estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de fevereiro. O filme, baseado em fatos reais relatados no livro homônimo de Matt Baglio, conta a história de Michael Kovak (Colin O'Donoghue), um seminarista cético que vai ao Vaticano para assistir a um curso sobre exorcismo. Lá, ele conhece a personagem de Alice, a jornalista Angeline, e o especialista em possuídos vivido por Anthony Hopkins, padre Lucas.

» Alugue ou Compre Vídeos no Terra Video Store

» Assista a trailers de cinema

» vc repórter: mande fotos e notícias

Católica batizada e comungada, porém não-praticante, a atriz disse que nunca tinha pensado no exorcismo, nem era muito ligada a religião, mas ao ler o livro de Baglio - que, de certa forma, é o seu personagem - e integrar-se ao projeto, ela começou a pensar mais sobre o assunto. "Eu nunca tinha pensado no exorcismo, mas eu não acredito que tenha só a gente no universo. Eu acho que é muita arrogância a gente pensar que só na Terra existem seres vivos".

Com alguns filmes no currículo sobre a temática, Alice está virando quase uma especialista em assuntos ligados à ficção e ao sobrenatural. Eu Sou a Lenda, Predadores e Os Coletores são alguns exemplos disso. Mas ela garante que não escolhe temáticas e gosta mesmo é de encarar desafios. "O que eu quero mais é entrar em um universo novo. Cada filme desse me ensinou alguma coisa nova. Se eu puder continuar trabalhando com as oportunidades que me derem, eu vou continuar. Se me derem uma comédia, eu vou adorar".

E por falar em desafios, neste novo thriller de terror, Alice contracena com ninguém menos que Anthony Hopkins, um especialista no gênero que ela teve a oportunidade de conhecer nos sets de filmagem. "Foi uma honra. Foi uma escola de atuação. Além de ser um grande ator, é um ser humano muito admirável, muito generoso, muito carinhoso. Como ator e como pessoa, eu aprendi muito".

Admitindo que tem medo de filme de terror e não é grande espectadora do tipo, Alice falou sobre o prazer e o "pânico" de fazer parte de um projeto que já alcançou o primeiro lugar nas bilheterias americanas, arrecadando US$ 15 milhões na estreia. "É muito prazeroso você ver que todo mundo que estava ali trabalhando, passando mal de calor em Budapeste, dando a alma pelo projeto, conseguir ficar em primeiro lugar. Fora isso, é uma possibilidade de você mostrar seu trabalho para mais gente. Pessoalmente, eu fico em pânico. Fiquei super feliz: 'ai, que legal. Eu estou em primeiro'. Depois pensei: 'ai, tem muita gente vendo esse filme, que vergonha'". A atriz viu O Ritual somente na pré estreia, mas contou que acha horrível e que, para sentir o filme, bom mesmo é assistir "no público normal".

Além do longa dirigido por Mikael Håfström, Alice terminou de filmar em dezembro o novo projeto de Walter Salles, On The Road, baseado no livro homônimo de Jack Kerouac. A convite do diretor brasileiro, ela interpretará Terry, uma mexicana que trabalha nos campos de algodão e conhece o protagonista Sal Paradise, com quem vive uma história de amor. Se rasgando de elogios a Salles, Alice disse que ele é um diretor incrível e muito delicado. "Foi maravilhoso. Para mim, foi uma honra. Eu sempre tive vontade de trabalhar com o Walter, eu admiro demais o trabalho dele. Ele produziu Cidade Baixa e Cidade de Deus. Trabalhar com ele como diretor foi um sonho. Esse convite foi a realizadção de um sonho".

Sobre projetos futuros, Alice disse que não pode contar muitos detalhes, mas está participando de alguns no Brasil. Dois deles já estão em captação e um deles está buscando incentivos e patrocinadores. Além disso, ela fará um filme dirigido por José Eduardo Belmonte, com a temática "pé na estrada". "Tem outro que eu não posso falar, que eu quero muito que aconteça, porque é um livro bem legal...mas, deixo no ar", afirmou.

Alice Braga e Colin O'Donoghue em 'O Ritual'
Alice Braga e Colin O'Donoghue em 'O Ritual'
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra