A produção com Michael Fassbender que destruiu a carreira de seu diretor - mesmo depois de fazer um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos
Ele continuou a participar dos bastidores de outros projetos mais obscuros e sem atores e atrizes aclamados internacionalmente.
O nome Tomas Alfredson pode não lhe soar familiar, mas ele dirigiu um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos. A partir desse projeto, seu futuro era promissor. Muito promissor. Mas, da noite para o dia, uma produção com Michael Fassbender destruiu sua carreira.
Alfredson nasceu na Suécia em 1965 e estreou atrás das câmeras em 1988, mas foi em 2009 que ele levou para a tela grande o filme que o tornaria tão popular: Deixa Ela Entrar. A adaptação do romance de vampiros de John Ajvide Lindqvist lhe rendeu ótimas críticas e uma pontuação quase perfeita de 98% no Rotten Tomatoes. O filme teve um grande impacto internacional e, em 2010, Matt Reeves dirigiu o remake americano. Uma série estrelada por Demian Bichir foi lançada em 2022.
O sucesso de Deixa Ela Entrar o levou a dirigir Gary Oldman em seu próximo longa-metragem. O Espião Que Sabia Demais, lançado em 2011, é a adaptação do romance de espionagem de John Le Carré sobre o escândalo de Kim Philby na década de 1970. A história acompanha George Smiley, um espião britânico em uma missão para encontrar a toupeira infiltrada nos altos escalões do serviço secreto.
O Espião também recebeu boas críticas, de modo que a carreira internacional de Alfredson já estava garantida. Seu próximo projeto, no entanto, mudou o rumo de tudo.
UMA FILMAGEM SEM TEMPO
Alfredson dirigiu a adaptação do ro…
Aprendeu com Wandinha? Michael Fassbender não piscou durante as filmagens de O Assassino
Pular corda, ioga e sardinhas: Como Michael Fassbender se transformou para o filme que o revelou?