40 anos de um dos filmes mais épicos da história: A obra-prima de um diretor essencial que pode ser vista no streaming
Uma nação construída sobre sangue e ganância, refletida em uma amizade complicada.
A construção do tempo no filme é algo muito complicado no cinema e, certamente, o aspecto menos apreciado por muitos espectadores, geralmente mais focados no que os surpreende em um enredo. Quando é comentada, é com um objetivo crítico. Muito lento, muito disperso, muito longo para o que precisa ser contado.
Mas ainda é um equilíbrio cuidadoso, o elemento que pode atrapalhar um filme ou torná-lo realmente essencial. É por isso que o tempo é uma ferramenta usada tão conscientemente pelos cineastas, e contemplar a passagem do tempo por meio de longas filmagens não é uma tentativa de irritar o espectador, é uma tentativa de transportá-lo para uma experiência de vida diferente. É isso que torna um filme como Era uma Vez na América magistral.
Uma das obras-primas de Sergio Leone, que troca sua marca registrada de faroeste por uma história épica de crime e violência, comemora 40 anos desde seu lançamento nos cinemas. Robert De Niro e James Woods estrelam essa complexa e comovente história de amizade, que você pode conferir no Star+, que em breve se fundirá ao Disney+.
O filme é uma exploração de décadas do relacionamento entre dois jovens judeus do Lower East Side de Manhattan. Sua conexão e amizade mudarão à medida que os dois progridem no mundo do crime organizado, a Máfia Hebraica de Nova York, tornando-se símbolos de prosperidade por suas a…
"Ele era muito estranho": Atriz vencedora do Oscar relembra filmagens difíceis com Robert De Niro