PUBLICIDADE

15 anos atrás, um dos maiores musicais da história era lançado - e aqui estão os motivos

Fato: Mamma Mia! é um dos melhores musicais da história do cinema.

18 jul 2023 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários

Elenco de peso, cenários paradisíacos e trilha sonora impecável - Mamma Mia! entregou tudo isso e mais um pouco ao ser lançado em 2008. Baseado na peça musical de mesmo nome escrita por Catherine Johnson, o longa ainda é, quinze anos após sua estreia, um dos melhores musicais de todos os tempos.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

E isso pode ser irrefutavelmente comprovado pelo fato de que o título está na lista dos musicais de maior bilheteria dos cinemas, além de ter sido indicado a três BAFTAs e dois Globos de Ouro. Se isso não foi o suficiente para te fazer querer conferir essa obra-prima, uma série de outros fatores fazem parte da extensa lista de pontos fortes do filme. Agora, vamos dissecar cada um deles.

#1 Os maiorais de Hollywood

Elenco de Mamma Mia
Elenco de Mamma Mia
Foto: Adoro Cinema

Não dá para começar a falar de Mamma Mia! sem citar o elenco maravilhoso: Amanda Seyfried, Meryl Streep, Stellan Skarsgård, Colin Firth, Dominic Cooper, Julie Walters, Christine Baranski e até mesmo Pierce Brosnan, que viveu James Bond nos cinemas entre 1995 e 2002. Inclusive, o ator aceitou participar do musical sem sequer conhecer a temática - o simples fato de Streep estar no elenco foi o suficiente para convencê-lo a embarcar no projeto.

#2 Para os fãs de ABBA

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Amanda Seyfried revela que música de ABBA a deixou traumatizada no set de Mamma Mia: "Nunca mais quero escutar"

5 personagens que seriam ótimas companhias para curtir o verão

6 filmes que valem por um show

Mamma Mia! pode virar trilogia

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade