PUBLICIDADE

10 filmes e 56 anos depois: Essa é uma das sagas de ficção científica mais antigas da história

Estreou no cinema na década de 1960 e, neste fim de semana, voltou aos cinemas com um décimo filme de Wes Ball.

26 mai 2024 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Fora das telas, tudo começou em 1963, quando o autor francês Pierre Boulle deu ao mundo um romance fictício no qual uma espécie de primatas avançados se impunha à humanidade. Alguns anos depois, em 1968, a adaptação cinematográfica de Franklin J. Schaffner do Planeta dos Macacos chegou aos cinemas. Naquela época, nem o autor da obra original nem esse primeiro cineasta saberiam tudo o que essa trama geraria após 56 anos, com Planeta dos Macacos: O Reinado lotando os cinemas tanto tempo depois.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

O novo filme de Wes Ball não apenas traz a história dessa franquia de longa duração 300 anos após seu último episódio, mas prepara sua produção e seu público para (pelo menos) mais dois filmes. Até o momento, a história do jovem chimpanzé chamado Noa (Owen Teague) é o décimo filme que a existência de uma raça superinteligente de macacos tornou possível.

Foto: Adoro Cinema

Antes desse filme, que foi lançado há pouco nos cinemas em todos os cinemas brasileiros, existe uma saga de 5 filmes. Ela é composta por Planeta dos Macacos, de 1968, De Volta ao Planeta dos Macacos, de 1970, Fuga do Planeta dos Macacos, de 1971, A Conquista do Planeta dos Macacos, apenas um ano depois, e A Batalha do Planeta dos Macacos, de 1973.

Depois de tantos filmes juntos, que renderam milhões de dólares em bilheteria (só os dois primeiros ultrapassaram 50 milhões de dólares), houve um…

Leia o artigo em AdoroCinema

Planeta dos Macacos: O Reinado terá continuação? Diretor revela os planos para franquia de ficção científica

"É uma ótima representação": Planeta dos Macacos - O Reinado tem uma conexão assustadora com a vida real (Entrevista)

Nova trilogia de Planeta dos Macacos vai alcançar o original de 1968? Diretor não quer remake do clássico de ficção científica

"Foi o que me fez querer ser ator": Como esta clássica franquia de ficção científica impactou estrela do novo Planeta dos Macacos (Entrevista)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade