Donald Trump pensa em perdoar Diddy por crimes federais, diz site
Donald Trump estaria cogitando em perdoar o rapper antes da sentença
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está no centro de uma grande polêmica após surgirem rumores de que ele estaria considerando perdoar o rapper Sean "Diddy" Combs, de 55 anos, antes da definição de sua sentença. O artista foi condenado por duas acusações ligadas ao transporte com objetivo de prostituição.
Conforme noticiado na última terça-feira, 29, pelo site Deadline, a decisão ainda não foi oficializada, mas pessoas próximas ao ex-presidente afirmam que a ideia está sendo "seriamente considerada". A chance de o perdão se concretizar aumentou após a recente condenação de Combs. Ele foi inocentado das acusações mais pesadas, como conspiração para extorsão e tráfico sexual — crimes que poderiam levá-lo à prisão perpétua.
As penas para as acusações pelas quais foi condenado podem alcançar até 10 anos de prisão cada, e a sentença está prevista para ser anunciada em 3 de outubro. O caso tem provocado debates intensos na sociedade americana e entre líderes políticos nos últimos meses.
Trump e Diddy têm uma história antiga de relação amigável. Nos anos 2000, eles mantinham um bom relacionamento, e em 2012 o ex-presidente chegou a se referir ao rapper como um "bom amigo". No entanto, essa aproximação enfraqueceu depois que Combs apoiou Joe Biden na campanha presidencial de 2020.
"Ele era muito próximo de mim, mas acho que isso mudou quando decidi me candidatar", comentou Trump durante uma entrevista à imprensa no Salão Oval da Casa Branca, em maio. Apesar da distância atual, o ex-presidente demonstrou disposição em revisar o caso de Combs: "Eu analisaria os fatos se acreditasse que houve algum tipo de injustiça", disse ele.
Até agora, nem a equipe de Trump, nem os porta-vozes de Diddy emitiram qualquer declaração oficial sobre a possibilidade do perdão.
Veja:
Donald Trump is allegedly "seriously considering" a pardon for Diddy.
Diddy was found guilty of 2 counts of transportation to engage in prostitution.
(Source: Deadline) pic.twitter.com/VRo8vPAoD7
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) July 30, 2025