Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diogo Portugal revela desafios da comédia: 'O humor envelhece'

Em entrevista à Contigo!, o comediante Diogo Portugal ainda fala sobre paternidade e dos limites do humor; confira

31 ago 2025 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Dono de uma extensa carreira na comédia, Diogo Portugal, 56, precisou se adaptar ao longo dos anos para continuar fazendo humor. Com o espetáculo Burrice Artificial em cartaz, ele reflete sobre os desafios da profissão, se há limites para as piadas e ainda abre o coração sobre as transformações da paternidade.

Foto: Contigo

"Quando eu falo que o humor envelhece, é trazer uma piada de 10 anos atrás, hoje em dia ela não funciona mais. Uma das formas que eu me conecto é com observações, hoje em dia tem coisas de muita novidade", começa Diogo Portugal, em entrevista em vídeo à Contigo!.

Em seu novo espetáculo, por exemplo, ele aborda a tecnologia e as ferramentas de Inteligência Artificial, tema bastante atual, com seu tom de ironia. Para ele, o humor não tem limites, porém, existem diferentes públicos.

"Sou um resistente da comédia. O que é engraçado, é engraçado. Tem públicos para todo tipo de humor e querer tachar: 'isso é bom, isso não é bom', é errado. Tem gente que faz uma comédia suave e é legal, tem gente que faz uma comédia mais pesada e é legal. O limite do humor é o de cada pessoa. O pessoal que se conecta com o meu show, gosta mais do tipo de humor que eu faço."

Portugal explica que seu tipo de humor é bastante ligado à observação. "Eu sou meio o fofoqueiro da comédia, meu humor é mais de observação, de notícias. Isso não quer dizer que os outros estilos não sejam validados ou legais. Hoje em dia a comédia está nichada, por exemplo, tem o Diogo Almeida que fala sobre professores... é muito legal."

PATERNIDADE

Pai de Nina, 14, Diogo Portugal explica que é desafiador ser pai de uma adolescente, porém, consegue ver as boas transformações que a paternidade trouxe. "Não é fácil, ela está com os hormônios à flor da pele. Não vê as coisas legais dela, só os defeitos, mas tem a ver com essa transformação. Eu gosto de conversar com ela."

Bastante autocrítico, ele passou a encontrar o equilíbrio entre a agenda lotada de trabalhos e os momentos com a filha, sem se cobrar tanto. "Mudou para o bem e para o mal. Ficamos frustrados ao transformar a teoria na prática, é totalmente outra coisa. Mas, comecei a valorizar tempos de qualidade de vida, de passar tempo juntos", diz.

"O dinheiro, o trabalho, eu não vou lembrar. Os dias que eu fiquei com ela, não importa onde for, vou lembrar disso", completa o humorista. Confira abaixo a entrevista na íntegra de Diogo Portugal para a Contigo!.

CONFIRA ENTREVISTA DE DIOGO PORTUGAL À CONTIGO! NA ÍNTEGRA:

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade