Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Desprazer', 'atestado': 5 vezes que Ana Maria Braga foi ‘sincerona’ demais na TV

Apresentadora coleciona momentos em que falou o que pensa sem rodeios ao vivo

1 fev 2026 - 04h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ana Maria Braga, conhecida por sua autenticidade e bom humor, protagonizou momentos memoráveis no "Mais Você" com declarações espontâneas, mostrando seu estilo "sincerão" em situações divertidas e desconcertantes ao longo dos anos.
Ana Maria em quadro de receitas do Mais Você
Ana Maria em quadro de receitas do Mais Você
Foto: Reprodução | Globoplay

A apresentadora Ana Maria Braga, de 73 anos, é conhecida do público por seu carisma, talento e sinceridade. Em 26 anos à frente do Mais Você (Globo), ela já protagonizou alguns momentos desconcertantes por causa de sua postura “sincerona”. Em uma edição recente do programa, ela chegou a assumir o traço de personalidade com bom humor: “Eu sou assim”.

Segundo a própria apresentadora, ela não faz comentários sinceros com má intenção, mas também não pretende mudar seu jeito para agradar os outros. “Eu sempre falo: se não quer saber, não pergunte.”

Com base nisso, o Terra resolveu elencar alguns dos momentos mais “sincerões” da apresentadora.

Crítica sincera

Ana Maria Braga e Matheus
Ana Maria Braga e Matheus
Foto: Reprodução | Instagram

Em janeiro de 2025, Ana Maria Braga chamou atenção ao fazer uma brincadeira com o eliminado da semana do Big Brother Brasil 26 (Globo), Matheus, durante o Mais Você (Globo).

“Eu bem que tentei, mas não me deram… sabe aquele negócio que a gente pega para não trabalhar?”, disse ela, em conversa com o Louro Mané. “Um atestado?”, questionou ele, que gargalhou junto da apresentadora.

Logo depois, Ana Maria fez questão de enfatizar que o “atestado” para não entrevistá-lo era apenas uma brincadeira. “Olha, você me desculpe a brincadeira…”, completou.

Alívio sincero

Ana Maria Braga confessou sentir alívio depois que Pedro desistiu do BBB 26, da TV Globo
Ana Maria Braga confessou sentir alívio depois que Pedro desistiu do BBB 26, da TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Também em janeiro de 2025, a apresentadora repercutiu a desistência do participante Pedro, que deixou o BBB26 (Globo) após assediar Jordana. Logo na abertura do programa, Ana Maria afirmou que ficou aliviada com a desclassificação, pois assim não teria o desprazer de entrevistá-lo no Mais Você (Globo).

Flerte sincero

Repórter Thiago e Ana Maria
Repórter Thiago e Ana Maria
Foto: Reprodução | Globoplay

Em agosto de 2021, Ana Maria Braga apresentou o Mais Você de um jeito bem “saidinho”. Ao se despedir do repórter Thiago Oliveira, ela disse que, se fosse mais nova, pediria o jornalista em casamento.

“Queria dizer que você é um cara muito bonito, muito simpático. Adoro receber você aqui. Eu me considero sua amiga, quero muito te receber mais vezes aqui. E, se eu tivesse uns aninhos a menos, iria te pedir em casamento. É um gato!”, disse ela, arrancando risos dos presentes e deixando o repórter visivelmente constrangido.

Opinião sincera

Ju Massaoka e Ana Maria
Ju Massaoka e Ana Maria
Foto: Reprodução | Globoplay

Em agosto de 2023, Ana Maria resolveu experimentar uma receita de waffle de arroz que estava viralizando na internet. No quadro Feed da Ana, ela ensinou a preparar o prato e experimentou junto de Ju Massaoka, mas não escondeu o descontentamento.

“Olha, eu não gostei, tá? Eu vou falar o quê? O arroz ficou parecendo um pau, entendeu? Não tem textura esse arroz. Muito duro. Arroz não tem gosto, igual sushi e... eu não gostei!”, disparou.

Elogio sincero

Richarlyson e Ana Maria
Richarlyson e Ana Maria
Foto: Reprodução | Globoplay

Em março de 2023, Richarlyson foi eliminado do The Masked Singer Brasil (Globo). Na manhã seguinte, ele foi entrevistado por Ana Maria no Mais Você. Durante o papo, o ex-comentarista esportivo falou sobre seu empenho com a saúde e o corpo.

Interessada, a apresentadora pediu para ver a barriga dele ao vivo e, em seguida, fez elogios. “Gente do céu! Olha o que é isso! Senhoras e senhores, olhem os gominhos aqui. É lindo!”, brincou.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade