Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De cultura coreana a mostra no Museu da Língua Portuguesa: 5 exposições para conferir em SP

Destaques também incluem mostra que mescla arte e arquitetura, Gilbertto Prado no MAC-USP e uma exposição prorrogada

11 set 2025 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

A agenda de exposições em São Paulo tem entre seus destaques a mostra temporária Atlânticos, que reúne artistas de países lusófonos no Museu da Língua Portuguesa - é a primeira exposição de artes visuais do museu.

Outro destaque é História e Memória, mostra que celebra a história do Centro Cultural Coreano, na Av. Paulista, e o crescimento da cultura coreana no Brasil.

O Apartamento 61, casa-galeria em Pinheiros, recebe a exposição coletiva Qualquer Forma é Outra Forma, que mescla arte, arquitetura e design. Já o MAC-USP inaugura uma mostra individual de Gilbertto Prado, pioneira da arte digital no Brasil.

No Solar Fábio Prado, a exposição Nem Tudo Que Reluz foi prorrogada até 21 de setembro. Veja os detalhes:

Centro Cultural Coreano: História e Memória

  • O Centro Cultural Coreano, na Av. Paulista, inaugura uma mostra que celebra a trajetória da instituição desde sua fundação, em 2013. Serão fotografias, cartazes, objetos e obras que "refletem como a cultura coreana se enraizou no cotidiano brasileiro ao longo da última década". Um dos destaques é o mural Sobreviver, criado em colaboração entre o artista brasileiro Mundano e o coreano Leodav, exibido originalmente no Parque Lage, no Rio. Quando: 13/9 a 28/9 (Terça a sábado, das 10h às 18h30. Domingo, das 11h às 17h. Onde: Centro Cultural Coreano no Brasil (Avenida Paulista, 460). Quanto: Gratuito.

Atlânticos

  • Primeira mostra de artes visuais do Museu da Língua Portuguesa, a exposição reúne os brasileiros Jonathas de Andrade e Shirley Paes Leme, os angolanos Gegé M'bakudi e Wyssolela Moreira, e os portugueses Jorge das Neves e Inês Moura - todos de países que têm o português como idioma oficial. Serão reunidos vídeos, esculturas e instalações produzidos durante uma residência dos artistas no Festival Arte Serrinha, em 2024. Quando: 12/9 a 2/11. Terça a domingo, das 9h às 18h. Onde: Pátio B - Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº - Estação da Luz). Quanto: Gratuito.

Qualquer Forma é Outra Forma

  • A exposição coletiva é uma parceria entre as galeria Simões de Assis e Apartamento 61 e apresenta 23 artistas e 13 designers brasileiros de diferentes gerações reunidos em uma curadoria que busca unir arte, arquitetura e design. Os projetos apresentados combinam "peça de mobiliário e produções visuais emolduradas pela arquitetura", feitas a partir de cerâmica, madeira, metal, couro, entre outros materiais. Quando: 8/9 a 25/10. Segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábado, das 10h às 14h. Onde: Apartamento 61 (Rua João Moura, 100). Quanto: Gratuito.
Vista da exposição 'Qualquer forma é outra forma', parceria entre as galerias Apartamento 61 & Simões de Assis.
Vista da exposição 'Qualquer forma é outra forma', parceria entre as galerias Apartamento 61 & Simões de Assis.
Foto: Estúdio em Obra/Divulgação / Estadão

Portais, Passadiços e Pomanders: Gilbertto Prado e Poéticas digitais

  • O artista e professor Gilbertto Prado ganha uma mostra individual no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Aos 71 anos, ele é um dos pioneiros da arte digital no Brasil. Com curadoria de Ana Magalhães e Priscila Arantes, a exposição apresenta 11 trabalhos que fazem essa ligação entre "o visível e o invisível, o orgânico e o maquínico, o sensorial e o digital". Quando: 13/9 a 25/1. Terça a domingo, das 10h às 21h. Onde: MAC-USP (Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301). Quanto: Gratuito.

Última chance

Nem Tudo Que Reluz

  • A exposição no Solar Fábio Prado foi prorrogada até o próximo domingo, 21 de setembro. A mostra reúne 32 obras de 21 mulheres brasileiras, de todos os cantos do País, com curadoria que trata da relação entre adorno, o ornamento e arte contemporânea - dentre elas, Rebeca Carapiá, Lidia Lisbôa e Nadia Taquary, também expostas na Bienal de São Paulo. Na última semana da mostra, o local promove atividades interativas para adultos e crianças. Confira aqui a programação. Quando: até 21/9. Terça a quinta, sábado e domingo, das 10h às 18h. Sextas, das 11h às 20h. Onde: Solar Fábio Prado (Av. Brig. Faria Lima, 2705). Quanto: Gratuito.
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade