Jornada nas Estrelas, a série que virou Cult

Capitão Picard (Patrick Stewart), Data (Brent Spiner) e Spock (Leonard Nimoy) em episódio da 5ª temporada de Star ‘Trek – Nova Geração’

Jornada nas Estrelas, a série que virou Cult

a Dra Beverly Crusher, a telepata Deanna Troi, o engenheiro La Forge e, para espanto dos fãs, um klingon (eterno inimigo da federação), como chefe de segurança. Mais requintada e com interações totalmente diferentes entre os personagens, o seriado durou até 1994.

Concomitante a ele, em 1993, veio a terceira série de TV de Jornadas nas Estrelas, Deep Space Nine, onde, ao invés de uma nave estelar, víamos uma estação espacial, guardando um portal que levava as naves ao distante quadrante gamma e era praticamente uma alegoria sobre os conflitos do Oriente médio atual, com os povos Bajorianos e Cardassianos brigando pela primazia do planeta próximo e do importante buraco negro. Durou seis anos.

Jornada nas Estrelas – Voyager estreou em 1995, onde uma nave da federação se perde e está no quadrante delta, há 75 mil anos-luz da Terra. A novidade era a primeira capitã das séries de TV de Star Trek, Kathryn Janeway. Uma vez que a tripulação estava em local inóspito no espaço, os roteiristas tiveram a chance de desenvolver nova raças e novos planetas, estando mais próximo da concepção do seriado original da década de 1960. Em 2000, a série transmitiu seu último episódio.

1 2 3 4 5
próxima
anterior

Star trek

Terra Cinema