PUBLICIDADE

Indicados ao Oscar estão proibidos de participar por Zoom

Em carta, produtores dizem que fizeram 'grandes esforços para oferecer uma noite segura e agradável para todos presencialmente'.

19 mar 2021 09h33
| atualizado às 09h41
ver comentários
Publicidade

Os indicados ao Oscar 2021 foram informados que participar da cerimônia remotamente pelo aplicativo Zoom não será uma opção.

A Union Station, em Los Angeles, será um dos palcos do Oscar deste ano
A Union Station, em Los Angeles, será um dos palcos do Oscar deste ano
Foto: AFP / BBC News Brasil

Em carta aos indicados, os produtores do evento afirmaram que fizeram "grandes esforços para oferecer uma noite segura e agradável para todos presencialmente".

A exigência da 93ª edição do Oscar — marcada para 25 de abril, em Los Angeles — vai na contramão do Globo de Ouro e do Emmy Awards deste ano, em que os ganhadores aceitaram seus prêmios via Zoom como parte das medidas de segurança contra a covid-19.

A carta, publicada pelo site do showbiz americano Deadline, expôs a visão dos produtores Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins.

"Para aqueles que não podem comparecer devido à agenda ou desconforto contínuo em viajar, queremos que saibam que não haverá uma opção de Zoom para a cerimônia", diz um trecho da carta.

"Estamos fazendo um grande esforço para proporcionar uma noite segura e agradável para todos vocês presencialmente, assim como para todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que a coisa virtual comprometerá esses esforços."

Segundo eles, o evento contaria com equipes de segurança no local capacitadas para fazer teste de covid-19.

Um centro de testes de covid-19 está sendo montado na Union Station para a cerimônia
Um centro de testes de covid-19 está sendo montado na Union Station para a cerimônia
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

"Haverá instruções específicas para aqueles que vão viajar para Los Angeles, e outras instruções para aqueles que já estão baseados em Los Angeles", diz a carta.

"Isso tudo chegará diretamente para você da Academia para garantir que tenham uma noite segura e despreocupada (um vislumbre do futuro?)"

Os produtores também pediram aos indicados que não se vestissem de forma casual — outra diferença em relação ao Globo de Ouro, em que alguns vencedores apareceram em trajes bem descontraídos.

"Nosso objetivo é uma fusão de inspiração e aspiração, o que na real significa que formal é totalmente de boa se você quiser, mas casual realmente não é", acrescenta o texto.

Os atores Priyanka Chopra Jonas e Nick Jonas anunciaram os indicados ao Oscar 2021 em 15 de março
Os atores Priyanka Chopra Jonas e Nick Jonas anunciaram os indicados ao Oscar 2021 em 15 de março
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

A própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, prometeu uma cerimônia "íntima" realizada sob estritas precauções em relação à covid-19.

O evento acontecerá no Dolby Theatre, tradicional palco da premiação, e na Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles.

De acordo com o site Deadline, a Academia realizará uma confraternização de 90 minutos, antes da premiação, no pátio da Union Station para os indicados e seus convidados.

Veja também:

Curta ‘Carne’ é nova aposta do Brasil para o Oscar:

 

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Publicidade
Publicidade