6 eventos ao vivo

Ministro da Cultura britânico quer aviso de "obra de ficção" na série The Crown

29 nov 2020
17h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O ministro da Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, vai pedir à Netflix para deixar claro que sua série "The Crown", sobre a família real britânica, é uma obra de ficção. Segundo o jornal Mail on Sunday, que faz a mesma solicitação, o ministro pedirá formalmente à plataforma que introduza uma advertência no início de cada episódio para destacar que a trama é fictícia.

"É uma maravilhosa obra de ficção, mas como outras produções televisivas a Netflix deveria ser muito clara desde o início que é somente isso e nada mais", disse Dowden ao jornal. "Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu estes eventos podem confundir a ficção com a realidade", afirmou.

A 4ª temporada da série, disponível há duas semanas, tem dado mais o falar que as anteriores por incluir a história do conturbado casamento do Príncipe Charles com a princesa Diana.

As declarações do ministro da Cultura reforçam as recentes afirmação do irmão de Lady Di, Charles Spencer, que pediu uma mensagem de aviso no início de cada episódio.

Rumores publicados pela imprensa britânica também afirmam que a família real estaria horrorizada com a série. Um dos motivos seria a forma como Chales é retratado como um marido frio e infiel, uma descrição que não seria exata, segundo a especialista em realeza Penny Junor, que escreveu uma biografia sobre o príncipe.

Provavelmente "foi um pouco insensível às vezes, mas não acredito que era arrogante ou indiferente, acredito que realmente tentou fazer o casamento funcionar", disse a biógrafa à agência AFP.

Já o antigo mordomo da princesa Diana, Paul Burrell, elogiou a produção para o Daily Mail e disse que "é a melhor série já feita até agora, porque mostra a verdade em uma dramatização precisa do que realmente aconteceu".

"Esta é apenas uma espiada atrás das portas do Palácio de Buckingham, que o palácio talvez não queira que você veja", acrescentou.

Sucesso de crítica e público, "The Crown" já ganhou três Globos de Ouro e oito prêmios Emmy, e encontra-se renovada para mais duas temporadas finais.

Veja também:

Umbrella: a história de um guarda-chuva que emociona
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade