PUBLICIDADE

Atriz de 'Harry Potter' morre de câncer aos 52 anos

McCrory também interpretou a ex-esposa de Tony Blair, Cherie, no filme 'A Rainha'

16 abr 2021
14h42 atualizado às 16h24
0comentários
14h42 atualizado às 16h24
Publicidade

A atriz britânica Helen McCrory, conhecida por seus papéis nos filmes 'Harry Potter' e na série de televisão 'Peaky Blinders', morreu aos 52 anos após uma "batalha heroica" contra o câncer, disse seu marido, Damian Lewis, nesta sexta-feira.

Atriz Helen McCrory e o marido, o ator Damina Lewis
30/07/2019
REUTERS/Simon Dawson
Atriz Helen McCrory e o marido, o ator Damina Lewis 30/07/2019 REUTERS/Simon Dawson
Foto: Reuters

McCrory, que também interpretou a ex-esposa de Tony Blair, Cherie, no filme 'A Rainha', e recebeu diversos prêmios de atuação por seu trabalho no palco e na TV, teve dois filhos com o ator de 'Homeland', com quem se casou em 2007.

"Parte-me o coração anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a mulher linda e poderosa que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor e amigos e familiares", disse ele.

"Ela morreu como viveu. Destemidamente. Deus, nós a amamos e sabemos a sorte que temos de tê-la tido em nossas vidas. Ela brilhava intensamente. Vá agora, Pequena, pelo ar, e obrigado".

McCrory viveu Uma matriarca no seriado de época de gângsteres 'Peaky Blinders'. Ela também apareceu em '007 - Operação Skyfall'.

Lewis é conhecido no Reino Unido e nos Estados Unidos pelos papéis de Nicholas Brody no drama televisivo 'Homeland' e como Bobby Axelrod em 'Billions'.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade