1 evento ao vivo

La La Land é o 11º filme a ganhar seis prêmios

O musical havia igualado o recorde de indicações, com 14.

27 fev 2017
05h57
atualizado às 07h23
  • separator
  • comentários

Em 24 de janeiro,  La La Land surpreendeu muita gente ao igualar o recorde de 14 indicações ao Oscar, feito apenas obtido por  Titanic e A Malvada. A popularidade do musical associado ao verdadeiro papa-prêmios que se tornou logo elevou a expectativa sobre o que poderia acontecer no Oscar: seria capaz de superar o recorde de 11 estatuetas, ganhas pelo mesmo Titanic,  Ben-Hur e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei?

Não foi o que aconteceu. Por mais que tenha sido o filme mais premiado da noite, com seis estatuetas, ficou um gosto amargo devido à perda na categoria de melhor filme, após uma tremenda trapalhada envolvendo uma insólita troca de envelopes. No fim das contas, La La Land venceu nas categorias de direção ( Damien Chazelle), atriz ( Emma Stone), fotografia, direção de arte, trilha sonora e canção original ("City of Stars").

Diante deste retrospecto, La La Land tornou-se o 11º filme a conquistar seis Oscar na história da premiação. Confira os demais: Rosa da Esperança, A Malvada, Sinfonia de Paris, Um Lugar ao Sol, O Homem que Não Vendeu sua Alma, O Poderoso Chefão 2, Guerra nas Estrelas, Forrest Gump,  Chicago e Guerra ao Terror.

Na história da premiação, 11 filmes ganharam sete Oscar, oito receberam oito estatuetas, três levaram nove troféus e apenas um venceu em 10 categorias.

Vale lembrar que, no ranking do Oscar 2017,  Moonlight ficou com três troféus,  Até o Último Homem e  Manchester à Beira-mar com dois e A Chegada, Zootopia, O.J.: Made in America, Um Limite Entre Nós, Esquadrão Suicida, Animais Fantásticos e Onde Habitam,  O Apartamento e  Mogli - O Menino-lobo ganharam um cada.

.
.
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Veja também:
 

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade