Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cineasta chinesa acusa ator da Marvel de atitudes abusivas durante relacionamento

'Tive que me trancar em um quarto para ficar segura', afirmou ela em relação a uma briga do casal

7 nov 2025 - 17h59
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A cineasta chinesa Yi Zhou acusou o ator Jeremy Renner de comportamentos abusivos durante o relacionamento, incluindo ameaças, envio de fotos íntimas sem consentimento e atitudes agressivas, encorajando outras vítimas a denunciarem casos semelhantes na indústria do entretenimento.
Cineasta Yi Zhou, de 37 anos, fez relatos fortes em sua conta pessoal no Instagram
Cineasta Yi Zhou, de 37 anos, fez relatos fortes em sua conta pessoal no Instagram
Foto: Reprodução

A cineasta Yi Zhou, de 37 anos, fez relatos fortes em sua conta pessoal no Instagram. A chinesa expôs detalhes de sua relação com Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, e revelou que o ator da Marvel, de 54 anos, ameaçou chamar o Serviço de Imigração e Controle de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) após uma discussão entre ambos. 

"Pedi para que ele se comportasse adequadamente, que me respeitasse como mulher e como cineasta, ele ameaçou chamar a imigração (ICE), ato que me chocou e assustou profundamente", publicou.

Em outra parte do texto, Yi Zhou afirma que conheceu Renner em junho deste ano, pelas redes sociais, e que o ator se apresentou para ela enviando fotos íntimas de si mesmo, mas sem consentimento. Ela acrescenta que viu em Renner uma possibilidade de viver uma história de amor. 

"Ele me convenceu de sua sinceridade, dizendo que estava solteiro há muito tempo e aberto a um relacionamento duradouro. Acreditei nele, no poder do amor e na possibilidade de redenção", escreveu. 

Ao longo do relacionamento, ambos participaram juntos de projetos profissionais e Renner tinha comportamentos agressivos, como quando bebeu uma garrafa de vinho e gritou por duas horas por causa de uma divergência sobre a elaboração de um plano estratégico. "Tive que me trancar em um quarto para ficar segura, rezando para que ele não entrasse à noite, pois estava realmente furioso. Não disse uma palavra, estava com muito medo pela minha vida", relatou a profissional do cinema. 

Em 2023, o ator sofreu um grave acidente, na véspera do Ano Novo, quando foi atropelado por um trator ao tentar resgatar o sobrinho que estava com o carro atolado na neve. O episódio fez com que Renner ficasse internado, com mais de trinta ossos fraturados, além de ser submetido a várias cirurgias. 

Assim, Zhou complementou o texto explicando que havia sido alertada sobre o comportamento agressivo de Renner pelos fãs do ator, mas que não levou os avisos adiante. 

"Quando soube de seu passado por alguns artigos compartilhados por seus próprios fãs, fiquei profundamente chocada. Ainda assim, escolhi acreditar que aqueles incidentes pertenciam a um capítulo anterior de sua vida, antes de seu acidente, e que ele havia mudado. Infelizmente, as semanas recentes me mostraram o contrário".

Ao longo dos textos, a cineasta agradeceu ao jornal Daily Mail por tê-la convidado para falar sobre os episódios, uma vez que, além da publicação no Instagram, Zhou também concedeu entrevista ao veículo. Ela revelou que, após reportagem ir ao ar, o ex-companheiro alterou as redes sociais para manipular o público.

"Claro, no minuto em que a entrevista veio ao ar, Jeremy Renner teve que mudar a foto de perfil do Instagram dele, para dizer que não foi ele quem mandou aquelas mensagens".

Por fim, Zhou pediu que a indústria de Hollywood quebre padrões de comportamentos que abusam do limite contra as mulheres e encorajou outras vítimas a falarem sobre os casos.

"Quando alguém, não importa quão poderosa ou conhecida, envia material sexual explícito não solicitado para um estranho é um abuso de limites. Isso reflete um problema ainda mais amplo de algumas partes da indústria do entretenimento, quando uma mulher segue recebendo mensagens sexuais ou imagens de pessoas influentes mesmo sem querer (...) eu encorajo outras vítimas para falarem, a mídia de Hollywood precisa nos apoiar em descontruir esta verdade e fazer o ambiente mais saudável e seguro para mulheres".

Renner ainda não se manifestou sobre as acusações. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade