Christina Aguilera vai unir documentário 'muito pessoal' a um novo álbum igualmente íntimo
O documentário sobre a carreira da cantora foi detalhado pela primeira vez em 2022. Agora, ela compartilha que se abrir para as câmeras também influenciou seu trabalho no estúdio
Há três anos, Christina Aguilera foi revelada como tema de um próximo documentário sobre sua carreira a ser produzido pela Time Studios e Roc Nation. O lançamento abrangerá seu passado e presente enquanto ela reflete sobre o estrelato adolescente que a tornou um ícone internacional, e as mudanças de vida que vieram com a maternidade e a entrada em uma nova fase de sua carreira. Abrir-se para as câmeras, ao que parece, também influenciou seu trabalho no estúdio.
"Vai ser um projeto realmente pessoal por vir porque vai se conectar com um documentário muito pessoal que estamos filmando há alguns anos", Aguilera compartilhou no The Jennifer Hudson Show. O LP mais recente da cantora, Aguilera (2022), foi seu primeiro álbum totalmente em espanhol. Ele veio após Liberation (2018).
"Eu realmente levo um tempo, mas é para ser criteriosa com o que lanço", Aguilera disse sobre levar tempo entre projetos. "Não sou alguém que simplesmente pensa, 'Ah, deixa eu continuar despejando'. Integridade importa para mim. Sou uma garota de mensagem e gosto muito de absorver o que está acontecendo no mundo, coisas que realmente me movem e afetam as pessoas também. Realmente penso nisso".
Sua voz também melhora com o tempo, ela acredita. No ano passado, Aguilera disse à Rolling Stone, "Prefiro muito mais minha voz agora, porque ela tem experiência, que é o que eu amava em todos os cantores que cresci amando e querendo imitar. É a emoção que se eleva e canta além das notas ou o grão e a aspereza que entram em uma rouquidão que só vem da experiência. Você não pode forçar ou comprar isso. Simplesmente parece vivido. Linda Perry me ajudou a superar ser uma vocalista perfeccionista de certa forma. As imperfeições se tornam as perfeições porque é onde reside a emoção".
Em 2022, o diretor Ting Poo, que comandará o documentário de Xtina, compartilhou, "Christina Aguilera é uma das artistas mais icônicas do nosso tempo, cuja música inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo. Estou verdadeiramente honrado em contar a história da pessoa por trás da música porque sei que isso vai inspirar igualmente".