Virginia faz aulas de samba com Luciene Santtinha, passista da Grande Rio; conheça
Influenciadora foi coroada rainha de bateria da escola de samba carioca no último sábado, 20
Virginia Fonseca foi coroada rainha de bateria na Grande Rio no último sábado, 20, na quadra da escola de samba de Caxias, onde Paolla Oliveira passou a faixa e assumiu o posto de rainha de honra. A influenciadora estreante no Carnaval do Rio chamou a atenção ao sambar pela primeira vez na escola de samba.
A dança dividiu opiniões nas redes sociais: muitos acharam que ela mandou bem para a estreia e também tiveram memes criticando a mistura de samba com "dancinha de TikTok" apresentada por ela. Dedicada, Virginia tem se preparado para fazer bonito no Carnaval 2026 e está fazendo aulas de samba com Luciene Santtinha, de 41 anos, passista da Grande Rio há anos.
"A Virginia é uma mulher dedicada, comprometida. Logo que ela foi anunciada, tive o prazer de ter essa conexão, essa energia maravilhosa. Nós estamos construindo uma história de amizade, já viajei várias vezes para São Paulo, para Goiânia para poder estar junto com ela", contou a passista em entrevista para a Leo Dias TV.
Santtinha explicou ainda que as aulas não são só focadas em samba no pé. "A Virginia queria saber muito mais. Por ela, já estava morando em Caxias numa casa do lado das Grande Rio. Ela está sempre pedindo agenda com a Tatiane Feiticeira porque ela também se tornou muito amiga da nossa vice-presidente, que também já foi passista da escola", contou.
Quem é Santtinha?
Musa da Grande Rio, Luciene tem mais de 39 mil seguidores no Instagram, já ganhou estandarte de ouro como passista, é empresária e professora de dança.
Ela começou desfilando na escola de samba a ala das crianças em 1991 e não parou mais. De lá para cá, já foi passista mirim, musa das passistas e atualmente é musa da escola. Ela tem uma longa história de amor pela agremiação e já se declarou nas redes sociais.
"Foi na minha comunidade, nas minhas raízes, que aprendi o valor da dignidade, do respeito e da disciplina. Foi ali que me formei como pessoa, como mulher, como ser humano. Mas jamais vou esquecer o dia em que minha mãe me deu a mão e com todo o amor do mundo, me levou até a cultura que transformaria a minha vida: O SAMBA . Foi ela quem me conduziu até a grandeza. Foi ela quem me apresentou à Escola de Samba Grande Rio, e com apenas 6 anos de idade o meu coração se encantou", escreveu ela.
A musa diz que a Grande Rio não é apenas um lugar onde desfila, é onde vive sonhos. "Criei laços, recebi oportunidades e fui acolhida com verdade. Tudo o que aprendi me tornou mais forte, mais consciente, mais inteira. Amo essa escola com todo o meu coração. E mais do que agradecer à Grande Rio, quero agradecer ao samba e a minha família Grande Rio e todos que cresceram comigo, que me viram crescer nesses anos de caminhada. Essa família que me ensinou a viver, a respeitar e a brilhar. Que todos tenham, um dia, a chance de viver algo tão transformador quanto fazer parte de uma escola de samba. Porque isso vai além da festa: é identidade, é história, é vida e ancestralidade", completou.