Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quais escolas de samba foram afetadas pelo incêndio no Rio

O incêndio atingiu roupas das Império Serrano, Unidos da Ponte, Porto da Pedra e União do Parque Acari

12 fev 2025 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio atingi galpão de fantasias no rj
Incêndio atingi galpão de fantasias no rj
Foto: Foto: reprodução/tv

Na manhã desta quarta-feira, 12, um incêndio atingiu o galpão da Maximus Confecção, localizado em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde eram produzidas fantasias para escolas de samba. No galpão estavam armazenadas fantasias das escolas de samba Império Serrano, Unidos da Ponte, Porto da Pedra e União do Parque Acari, todas da Série Ouro, que desfilariam entre 28 de fevereiro e 1 de março.

O Corpo de Bombeiros, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, resgatou 20 pessoas do local, mas não houve registros de mortos.

Nas redes sociais da escola de samba, Império Serrano lamentou o ocorrido, informando também que todas as fantasias deste ano estavam no local. 

“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, compartilhou. 

Outras escolas do grupo também confirmaram a perda de todas as fantasias. “É de extrema importância garantir a segurança de todos que estavam presentes”, compartilhou a Unidos da Ponte. 

A Porto de Pedra também se pronunciou. “Informamos que havia duas alas, placas e tecidos da escola sendo produzidos no local, alguns deles programados para serem entregues na data de hoje.”

A última escola prejudicada foi a União do Parque Acari e se manifestou sobre o incidente. “O presidente Carlos Eduardo, em nome de toda a diretoria da União do Parque Acari, expressa profundo pesar pelo incêndio na fábrica Máximo Confecções, localizada no bairro de Ramos, na manhã desta quarta-feira, 12, onde são produzidas todas as fantasias.

A agremiação também foi impactada, pois alguns materiais para a confecção de nossas fantasias estavam sendo preparados no local. A escola se solidariza com as co-irmãs afetadas por essa tragédia e oferece seu total apoio neste momento difícil.”

O prefeito do município, Eduardo Paes, e o governador Cláudio Castro manifestaram apoio às escolas de samba. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade