PUBLICIDADE

Centro do Rio terá o maior número de blocos de rua no Carnaval deste ano

Ao contrário de anos anteriores, a Zona Sul do Rio terá uma redução nos blocos que desfilam pela região. Objetivo é melhorar escoamento do público e dar mais segurança aos foliões Centro do Rio terá o maior número de blocos de rua no Carnaval deste ano

4 jan 2024 - 15h33
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro do Rio será a região com o maior número de blocos de rua autorizados pela Prefeitura do Rio em 2024. Ao todo, serão 128 apresentações. A Zona Sul, que nos anos anteriores concentrava a maior parte dos desfiles, receberá 98 blocos oficiais, de acordo com a lista preliminar da Riotur.

Foto: Imagem meramente ilustrativa de movimentação carnavalesca em 2019 no Centro do Rio - Reprodução / Diário do Rio

Os bairros da grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, vão receber 60 desfiles durante o período do carnaval. Os demais bairros da Zona Norte vão contar com 56 apresentações por suas ruas e avenidas. O DIÁRIO DO RIO já divulgou a agenda completa com data e horário de cada bloco que irá desfilar pela cidade.

As regiões das ilhas de Paquetá e do Governador vão ter 34 desfiles oficiais. A Riotur autorizou também 27 desfiles na região de Bangu, 12 cortejos nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens.

Os foliões também vão ter 9 desfiles de diferentes blocos em Jacarepaguá, além de mais 29 desfiles nos demais bairros da Zona Oeste do Rio.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade