PUBLICIDADE

Do frevo ao Rec-Beat, veja como elas seguraram o look

17 fev 2015 - 22h11
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Soares / PrimaPagina

Encarar horas de sol e o sobe e desce das ladeiras de Olinda ou noitadas dançando no Recife Antigo exige praticidade na hora de montar o look. E nós conversamos com algumas mulheres que contaram quais são os cuidados que elas tomam na hora da produção.

“Escolher o penteado certo permite ficar arrumada a noite toda e fugir do calor excessivo na região da nuca e das costas”, conta a recifense Carol Chambel, que apostou no look com laquê para não desarmar o rabo de cavalo na folia de Olinda durante o dia.

A pernambucana Ana do Amor Divino, por sua vez, ousou em um look ao mesmo tempo prático e criativo. Na segunda-feira (16) de Carnaval, ela prendeu os cachos e apostou em um turbante dourado para ir ao Rec-Beat, festival de música alternativa que completou 20 anos em 2015 e agita o Carnaval em pleno Recife Antigo.

Com acessórios e fantasias, mulheres colorem ladeiras de Olinda:

Já para a carioca Marcela Singh, um penteado ótimo para curtir o Carnaval de rua em Olinda é aquele que não atrapalha e não exige muitas horas em frente ao espelho. “Gosto do coque e a dica ideal é armar o rabo junto com o elástico de cabelo. Quando o elástico é colocado depois do coque, o risco de se desfazer durante a folia é muito grande”, aconselha.

Mulheres sobem ‘na vara’ em bloco de Olinda:

Prender o cabelo, no entanto, nem sempre precisa ser sinônimo de rigidez. A paulistana Fernanda Ayoub, por exemplo, escolheu um penteado preso, mas deixando os fios laterais soltos pra conferir as atrações do Rec-Beat. Já a cearense Paloma Mendes apostou em outro truque para manter o cabelo arrumado durante toda a noite no Rec-Beat: o topete. “Faço este penteado em dois minutos. Fica ótimo e não desarruma fácil”, afirma Paola.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade