Rainha de bateria da Mangueira não entra com escola no Desfile das Campeãs; entenda
Evelyn Basttos, rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, não entrou com a escola no Desfile das Campeãs do Rio
No Desfile das Campeãs deste sábado, 21/02, Evelyn Basttos, a icônica rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, sentiu na pele a adrenalina da Sapucaí. Devido a um atraso, a beldade não conseguiu acompanhar o início da escola no Setor 1, a área mais popular do Sambódromo, finalizando sua preparação apenas no primeiro recuo da bateria.
Mesmo sob a tensão do relógio e o desafio da pista molhada pela chuva, Evelyn esbanjou confiança e bom humor. Demonstrando que uma rainha prevenida vale por duas, ela revelou seu segredo para manter o samba no pé sem risco de quedas: um solado especial.
"Espero que dê tudo certo. Meu antiderrapante é de pneu de carro, meu amor", brincou a soberana da 'Verde e Rosa' em entrevista ao Gshow.
Ver essa foto no Instagram
Quem foi a grande campeã do Carnaval do Rio?
A Viradouro sagrou-se campeã do Grupo Especial do Rio nesta quarta-feira (18), destacando-se em quesitos como harmonia e evolução com um enredo em tributo ao Mestre Ciça. No extremo oposto da tabela, a Acadêmicos de Niterói terminou a disputa em último lugar, encerrando o Carnaval com um resultado negativo.
Com o resultado, a Acadêmicos de Niterói foi rebaixada e retornará à Série Ouro no Carnaval de 2027. O desfile, que abriu as apresentações de domingo, não superou o rigor técnico dos jurados, resultando na queda da escola niteroiense apenas um ano após sua ascensão ao Grupo Especial. Veja as pontuações:
Unidos do Viradouro - 270,0
Beija-Flor de Nilópolis - 269,9
Unidos de Vila Isabel - 269,9
Acadêmicos do Salgueiro - 269,7
Imperatriz Leopoldinense - 269,4
Estação Primeira de Mangueira - 269,2
Unidos da Tijuca - 268,7
Acadêmicos do Grande Rio - 268,7
Paraíso do Tuiuti - 268,5
Portela - 267,9
Mocidade Independente de Padre Miguel - 267,4
Acadêmicos de Niterói - 264,6