Quem era Aline Bianca; musa que morreu após desfilar em escola de samba no Espírito Santo
A empresária Aline Bianca, 38 anos, morreu horas após desfilar na escola de samba Boa Vista, no Espírito Santo, na noite de sábado (22) e causou comoção na agremiação e entre seus clientes.
Ela iniciou a carreira como manicure e se tornou nail designer antes de abrir o próprio empreendimento. O salão fundado por ela possuía mais de 100 colaboradores, segundo o site do estabelecimento. A empresária pretendia abrir em breve um espaço ainda mais amplo, para 120 funcionários, que está em construção. O perfil oficial do estabelecimento tem mais de 78 mil seguidores no Instagram.
Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas morava e tinha seus negócios no Espírito Santo. Bianca era casada com o corretor de imóveis e empresário Rafael Aquino e deixou dois filhos, Pedro Aquino e Alex Araújo. O marido, com quem estava há 10 anos, postou uma declaração para a mulher em um vídeo dela no dia do desfile.
"Minha musa, esplendor de encanto e luz, és a personificação da beleza que os deuses invejam e que os poetas jamais conseguiriam descrever em palavras. Tua presença é um espetáculo que hipnotiza, um sopro de arte viva que ilumina tudo ao redor. Nenhuma poesia, por mais sublime que seja, alcançaria a grandeza do teu brilho", escreveu.
Em um perfil do Instagram, que mantinha com o marido, Aline compartilhava momentos profissionais e também com a família, que incluiam lazer na piscina ou praia.
Escola lamenta morte
A escola Boa Vista divulgou um comunicado em suas redes sociais lamentando a morte da musa.
"Aline desfilou com garra e brilho à frente do segundo carro alegórico da nossa escola, representando a comunidade com toda sua paixão pelo Carnaval. Após o desfile, já em casa, a empresária passou mal e foi encaminhada ao Hospital Meridional, na Serra, onde sofreu um infarto e veio a falecer. A Boa Vista lamenta imensamente essa perda e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Que Aline seja sempre lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba".
O velório e sepultamento acontecem nesta segunda-feira (24).