'Poça de sangue': poucos lembram, mas há 32 anos, famosa do carnaval cortou os pés em cacos de vidro de tanto sambar em desfile na Sapucaí
No carnaval de 1992, uma famosa cortou os pés de tanto sambar em cacos de vidro durante desfile na Sapucaí
O carnaval de 1992 ficou marcado na história dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. Afinal, a Estácio de Sá conquistou naquele ano seu primeiro e único título no Grupo Especial. Passados 32 anos, a vermelha e branca não desfila na elite desde 2020 e hoje está na Série Ouro (Grupo de Acesso), onde três escolas (Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu) foram duramente atingidas por um incêndio de grandes proporções em fábrica de fantasias, deixando um morto.
Essas agremiações não vão concorrer ao título e, consequentemente, ao acesso para o Grupo Especial, porém não poderão também ser rebaixadas para a Série Prata. Já aquele desfile de 1992 da Estácio, com "Pauliceia Desvairada" ficou marcado também na vida de Luciana Sargentelli. Afinal, a destaque da escola cortou os pés de tanto sambar sem sapato em uma plataforma formada por cacos de vidro - vídeo nesta matéria.
Filha de Osvaldo Sargentelli (1942-2002), o "rei das mulatas" e que morreu após gravação de novela da Globo, Luciana tinha 21 anos na época, morava na Espanha, já havia sido rainha de bateria da Estácio e cruzou a Sapucaí em um tripé (uma espécie de carro alegórico bem menor).
+ quem são as rainhas de bateria do carnaval 2025 do Rio?
Filha de famoso do Carnaval cortou os pés em caco de vidro
No dia 4 de março, quarta-feira de Cinzas e, portanto, dia da apuração, o jornal "O Globo" relatou o desfile com garra (e sangue) da modelo. "Empenhada que estava em mostrar um bom samba, Luciana só percebeu que cor...
Matérias relacionadas
Querida estrela de programas de Gugu morreu após tiro de PM há 20 anos: disso poucos se lembram
Pouca gente lembra, mas Anitta cantou parceria com The Weeknd há 7 anos em outro show no Brasil