O que faz uma diretora de musas no Carnaval 2026? Mulher Melão expõe treinamento que ofereceu a famosas novatas: 'Quis trazer o glamour das musas de antigamente'
Mulher Melão comemora 18 anos na Sapucaí e estreia em um cargo inédito no Carnaval 2026. Confira a entrevista da funkeira ao Purepeople!
Veterana no Carnaval do Rio de Janeiro, Mulher Melão está em clima de estreia, mesmo prestes a completar 18 anos de Sapucaí. A funkeira e ícone das plataformas de conteúdo adulto chega ao Salgueiro em um cargo inédito: diretora de musas. Ela é a responsável por escolher e coordenar as mulheres que vão representar a escola na Avenida na próxima terça-feira (17), em um enredo que homenageia Rosa Magalhães.
"Eu comecei o trabalho do zero, de poder renovar o quadro de musas. Quando o presidente André Vaz me fez esse convite, eu levei com muita seriedade. Porque eu sei o quanto é gigante e eterno o nome de uma agremiação", iniciou Melão, nesta entrevista ao Purepeople.
Melão recrutou um squad de mulheres famosas, algumas delas, estreantes na Sapucaí. Entre os nomes, estão Bruna Griphao, Cintia Dicker, Carol Nakamura, Gkay, Tati Barbieri, Bia Michelle e Lívia Andrade. Há, também, espaço para musas da comunidade. São elas: MC Rebecca, que desfila na escola há 16 anos, Ana Flávia Barcelos, Amanda Omin, Bruna Esquenta e Bianca Salgueiro.
"Eu queria fazer algo onde pudesse trazer o glamour das musas que a gente tinha antigamente. E eu acredito que eu consegui alcançar esse objetivo com todas as musas que eu escolhi, tanto da comunidade quanto as artistas."
Melão define que seu principal objetivo no cargo é trazer novas personalidades para o Carnaval, segundo ela, uma forma de retribuir a confiança que recebeu do icônico carnavalesco Kiko Alves, morto em 2015.
"Eu estava vendo que o cerco es...
Matérias relacionadas