Mileide Mihaile rompe o silêncio sobre polêmica em ensaio e explica substituição de Lexa
Rainha de bateria da Unidos da Tijuca explica vídeo com ritmista, nega rivalidade com a cantora e celebra posto após anos como musa
Antes mesmo de cruzar a Marquês de Sapucaí como a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Mileide Mihaile já se tornou o nome mais comentado do Carnaval. Após um vídeo de um ensaio técnico viralizar, levantando suspeitas de um clima tenso na avenida, a influenciadora decidiu esclarecer o ocorrido e falar sobre sua sucessão ao posto que era de Lexa.
O registro que acumulou milhões de visualizações mostra Mileide chamando a atenção de um componente da bateria para evitar um esbarrão durante a evolução. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, a empresária minimizou o episódio e explicou a dinâmica da escola:
"[Ele é] Meu parceiro. É porque, às vezes, um corte [de vídeo] acaba parecendo uma coisa que não é. Mas a gente sempre vai conversar. Não vai ser a primeira nem a última vez que a gente se dá um toque um no outro. Só que filmaram de um jeito que parecia que não foi tão legal. Mas a gente se comunica o tempo todo. Sempre vai ter uma conversinha", explicou.
Sucessão de Lexa e boatos de rivalidade
A chegada de Mileide ao posto de rainha, ocupado anteriormente pela cantora Lexa, gerou os tradicionais burburinhos de bastidores. No entanto, a nova soberana da bateria garantiu que a relação entre as duas é de respeito mútuo, apesar da falta de um encontro presencial recente:
"Ela é muito querida, uma amigona. Mas a gente não teve a oportunidade de conversar sobre. Nós nos apoiamos à distância, mas a gente nunca teve um momento de estarmos juntas. Com certeza vai acontecer em breve, quando acabar essa loucura", contou.
Sobre a suposta rivalidade feminina no samba, Mileide foi categórica ao defender a união das mulheres na folia: "Quando você nutre o que é bom, as coisas acabam sumindo. Então, se você não nutre essa rivalidade, acaba não acontecendo. Porque, para mim, cada uma tem o seu lugar, seu momento e seu jeito de fazer. Tem espaço para todo mundo".
A jornada até a coroa: Da Grande Rio à Tijuca
Após quase uma década como musa da Grande Rio, Mileide viu seu caminho mudar quando a vaga de Paolla Oliveira na escola de Caxias foi assumida por Virginia Fonseca. O redirecionamento a levou para a Unidos da Tijuca, onde ela afirma estar vivendo um sonho no tempo correto:
"É muito gratificante, é muito especial. É um sonho realizado de fato. E é por isso que me sinto completa. Foi no tempo certo, no momento certo e na escola certa. Nada é por acaso. E é muito especial você trilhar sua jornada, isso vai lhe preparando. Me sinto tranquila, preparada. Estou me divertindo e me entregando de corpo e alma para a escola", declarou a rainha.
Ver essa foto no Instagram