PUBLICIDADE

Fitness no carnaval: 5 exercícios para manter o shape em dia

Uma série que vai contribuir com a busca pelo shape inexplicável no carnaval

13 fev 2024 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas pessoas acreditam que o ano só começa depois do carnaval. Não é, mesmo? Aí surgem várias propostas para que uma pessoa fique bem desde o período desta festividade até o encerramento do ano. Nesse sentido, veja na sequência cinco exercícios para ficar em forma antes do carnaval.

Exercícios no carnaval
Exercícios no carnaval
Foto: Shutterstock / Sport Life

Os cinco exercícios para estar 100% no carnaval

Dançar

"É um treino que mobiliza todo o corpo, traz leveza e ativa os hormônios responsáveis pelo bem-estar, beneficiando corpo e mente. Além de descontraído e colorido, o treino pode ser realizado com outras pessoas, fator que aumenta o engajamento do treino", explica Lana Pessoa, treinadora da plataforma de treinos online Queima Diária.

Jump

"Como o próprio nome diz é uma aula onde todo mundo vai pular. Com o auxílio de um mini trampolim, o jump melhora o condicionamento físico, trabalha variadas regiões do corpo, combate a celulite e queima de 600 a 900 calorias em uma aula de 55 minutos", afirma o educador físico Jonas Nascimento.

Circo

Realizar exercícios divertidos também é uma questão de criatividade, ou seja, favorece quem visa o emagrecimento. "Quem está procurando uma aula para trabalhar a força dos músculos e ainda se divertir, o circo é uma ótima pedida. Além de definir o corpo, é possível eliminar 500 calorias por aula", diz Jonas.

HIIT

Não dispõe de muito tempo ou de paciência para realizar treino convencional na academia ou uma corrida? Escolha o HIIT (High Intensity Interval Training), o famoso treino intervalado de alta intensidade. "Em temperaturas elevadas, mais atenção a aspectos como ingestão de água e isotônicos, a fim de repor os sais minerais perdidos durante o treino", alerta Lana.

Kangoo Jumps

"Durante a aula de Kangoo Jumps os alunos calçam tênis com molas na base e seguem uma coreografia. Além de divertida, a aula é ótima para melhorar o condicionamento físico, o sistema cardiovascular e tornear os músculos. Em uma hora de Kangoo Jumps é possível eliminar até 800 calorias", finaliza Jonas.

Fontes: Lana Pessoa é treinadora da plataforma de treinos online Queima Diária. Jonas Nascimento é educador físico e atende pelo GetNinjas.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade