Carla Prata lamenta título de ‘rainha do pé na cova’: 'Acham que minha doença não é real'
Rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi revelou detalhes sobre sua preparação para o carnaval de São Paulo enquanto sofre de doença rara
A dançarina e rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, Carla Prata, contou em entrevista exclusiva ao Terra neste sábado, 1°, sobre sua preparação para o carnaval de São Paulo e os desafios que enfrenta devido a uma doença rara. “Para mim, a preparação é um pouco mais delicada”, revelou. “Tem dia que eu consigo treinar, tem dia que não. Preciso me alimentar muito bem, tomar reparador muscular, suplementar. É uma série de coisas que faço para manter a saúde por conta da minha doença.”
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Carla foi diagnosticada em 2017 com Miastenia Gravis, uma condição autoimune que causa fraqueza muscular e exige cuidados constantes. A rainha de bateria explicou que sua rotina é diferente das demais musas do carnaval. “A minha preparação vai muito além dos treinos e da dieta. Eu tenho que respeitar meus limites”, afirmou.
Durante a conversa, ela também comentou sobre o impacto das críticas e do apelido de “rainha do pé na cova”, recebido após a revelação da sua condição de saúde. “No início, eu queria entender por que as pessoas não acreditavam. Já ouvi coisas absurdas, como se eu tivesse inventado minha doença. Teve gente que disse: 'Ah, você operou o coração porque não tinha nada para fazer'. É terrível”, desabafou.
Carla reforçou que, apesar dos julgamentos, ela segue focada nos compromissos e apaixonada pelo carnaval. “Não sou eu que vou julgar ninguém, cada um lida com as coisas do seu jeito. Mas eu conto com Deus e sigo em frente”, afirmou.
A artista, que já passou por diversas escolas de samba ao longo dos anos — incluindo Dragões da Real, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Gaviões da Fiel — destacou que está em paz para o desfile deste ano. “Estou tranquila, estou em paz. Vou aproveitar cada momento.”