Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsa da Louis Vuitton em versão microscópica viraliza em criação inusitada de coletivo e web brinca: 'Cabe todo meu dinheiro'

Todos os dias a tecnologia consegue nos surpreender cada vez mais. Mostrando que não há limites para a criatividade, um coletivo de arte norte-americano decidiu recriar uma versão minúscula de uma bolsa da grife Louis Vuitton. O acessório ficou menor do que um grão de areia e surpreendeu a web.

16 jun 2023 - 14h40
(atualizado em 16/6/2023 às 03h40)
Compartilhar
Exibir comentários
MSCHF recria bolsa da Louis Vuitton em tamanho microscópico
MSCHF recria bolsa da Louis Vuitton em tamanho microscópico
Foto: Purepeople

O coletivo MSCHF, famoso pro criar aquelas grandes botas vermelhas que dominaram a Semana de Moda de Nova York em fevereiro deste ano, recriou uma icônica bolsa da marca Louis Vuitton em um tamanho literalmente microscópico. O grupo anunciou oficialmente o lançamento na última quarta-feira (14), por meio das suas redes sociais, e revelou que a peça será leiloada na Semana de Moda de Paris, que começa daqui a poucos dias.

Bolsa microscópica da Louis Vuitton é menor do que um grão de sal

Em um post feito no Instagram da marca, o coletivo ressaltou que a pequena bolsa é menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. "Você precisará de um microscópico para vê-la", adverte o grupo.

O acessório vem na cor verde fluorescente e somente quando é ampliada que é possível ver suas alças translúcidas e o monograma Louis Vuitton. Conforme foi informado ao New York Times, ela mede 657 por 222 por 700 micrômetros.

MSCHF questiona moda com microbolsa da Louis Vuitton

Pelo que deu a entender com o anúncio divulgado pelo MSCHF, o coletivo quer questionar a moda com o lançamento.

"Existem bolsas grandes, bolsas normais e bolsas pequenas, mas esta é a palavra final na miniaturização de bolsas. À medida que um objeto outrora funcional, como uma bolsa, torna-se cada vez menor, seu status de objeto torna-se cada vez mais abstrato, até que se torne apenas um significante de marca", explica.

Como pontuou o diretor de criação da MSCHF Kevin Wiesner ao NYT, "acho que 'bolsa' é um objeto engraçado porque deriva de algo rigorosamente funcional. Mas basicamente se tornou uma joia".

MSCHF não pediu autorização da Louis Vuitton para produzir bolsa

Vale lembrar que o coletivo não pediu permissão para a Louis Vuitton para usar sua logo ou o design - ainda que Wiesner tenha se tornado designer masculino da grife recentemente. "Nós somos da escola de 'pedir perdão, e não permissão'", admitiu.

Web reage à minibolsa da Louis Vuitton

Não demorou para que a internet começasse a comentar a novidade. Muitos internautas ficaram chocados com a capacidade do coletivo de recriar a bolsa em um tamanho tão minúsculo, enquanto outros questionaram a necessidade disso.

Nas redes sociais, teve muita gente brincando com o lançamento anunciado pelo MSCHF. "Cabe todo o meu dinheiro", ironizou um usuário do Twitter. Diversos internautas seguiram na brincadeira, comparando o tamanho do acessório com carreiras de divas pop e tirando sarro da pessoa que deverá pagar uma fortuna por ela.

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade