Biólogo Pirulla deixa o hospital após quase dois meses internado em função de um AVC
YouTuber foi um dos pioneiros da divulgação científica nas redes sociais no Brasil e passará por tratamento em casa
O biólogo e YouTuber Pirulla, pioneiro na divulgação científica no Brasil, recebeu alta após dois meses internado por um AVC e seguirá o tratamento em casa com acompanhamento especializado.
O biólogo Paulo Nascimento, mais conhecido como Pirulla, recebeu alta nesta sexta-feira, 1º, pouco mais de dois meses após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele deixou o hospital, mas seguirá com o tratamento em casa, de acordo com a informação divulgada pelo podcast 'Os três elementos', do qual Pirulla é um dos integrantes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em sua residência, Pirulla contará com acompanhamento especializado a partir de uma equipe com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutricionista.
"A evolução tem sido constante, e o comprometimento dele com as atividades diárias é admirável. Está se dedicando com seriedade e bom humor à reabilitação, inclusive nos corrigindo sempre que deixamos escapar algum erro de português ou inglês. Ele segue com senso crítico afiado (e o apetite intacto)", escreveram os companheiros de Paulo, que desde o AVC sofrido pelo amigo, disponibilizaram uma chave pix para que os fãs do programa possam contribuir financeiramente com o tratamento.
Pirulla tem 43 anos e sofreu o AVC em 30 de maio, sendo hospitalizado logo na sequência. Um dos pioneiros da divulgação científica nas redes sociais no Brasil, ele se formou em biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui mestrado e doutorado em zoologia pela Universidade de São Paulo (USP).
Nas redes sociais, conta com aproximadamente 230 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, sempre abordando temáticas como ciência, meio ambiente, religião e política, em vídeos aprofundados.