Ator de Terra Nostra recusou papéis em novelas; saiba o que ele está fazendo
Fábio Dias, que fez sucesso em Terra Nostra como Amadeo, largou a carreira artística
Longe da televisão há mais de uma década, Fábio Dias, conhecido por interpretar Amadeo em Terra Nostra (1999), escolheu trilhar um novo caminho longe dos holofotes. Após sua última participação em Carrossel (2012), o ator decidiu se afastar da teledramaturgia para se dedicar ao empreendedorismo. Segundo ele, "vivi o auge da televisão brasileira, quando se cultuava bastante a questão do galã", mas hoje acredita que a busca pela fama se tornou um objetivo vazio.
O artista conta que sua decisão foi amadurecendo com o tempo, à medida que percebia as incertezas do meio artístico. "Você fica longas fases em inatividade e não consegue planejamento", relembra. A mudança de perspectiva começou durante as gravações de A Casa das Sete Mulheres (2003), quando notou que a televisão passava por transformações com a chegada do reality Big Brother. "Ali me veio um insight: 'Isso aqui vai mudar tudo'", afirma.
Uma nova fase longe dos estúdios
Atualmente, Fábio se dedica à sua empresa de cosméticos e afirma estar satisfeito com a nova fase profissional. Mesmo recebendo convites para voltar, ele considera que "são personagens que não valem a pena", reforçando que prioriza a estabilidade e o bem-estar da família.
Crítico da televisão atual, o ex-ator lamenta a falta de profundidade em algumas produções e nas escolhas de elenco. "Hoje você vê influencers sem conteúdo nenhum, somente com seguidores, e que são escalados para fazer novelas", comenta. Para ele, o segredo é buscar segurança fora dos palcos: "Todo mundo tem que ter uma outra profissão, uma outra segurança".