PUBLICIDADE

As 14 polêmicas sobre a ex que Maradona queria ver em série

Produção da Amazon Prime sobre a vida do ídolo argentino foi contestada na Justiça por Claudia Villafañe, com quem ele brigou por dinheiro

13 out 2021 08h19
| atualizado às 08h19
ver comentários
Publicidade
O casamento de sonhos terminou em briga na Justiça
O casamento de sonhos terminou em briga na Justiça
Foto: Reprodução

Em 30 de março de 2019, durante viagem a Culiacán, no México, Diego Maradona assinou um documento endereçado à direção da Amazon Prime. O maior jogador de futebol da história da Argentina pedia a inclusão de 14 acusações contra a ex-mulher, Claudia Villafañe, na série biográfica que a plataforma de streaming preparava sobre sua vida e carreira esportiva.

Com lançamento marcado para 29 de outubro no Brasil, ‘Maradona: Conquista de um Sonho’ (o título original, em espanhol, é ‘Maradona: Sueño Bendito’) não traz a maioria das polêmicas reveladas pelo craque. A exigência feita por ele vazou na imprensa em julho de 2020. Pouco depois, advogados conseguiram uma medida cautelar para proibir que a produção apresentasse qualquer cena que pudesse “insultar, caluniar ou violentar” a empresária casada com o atacante por 13 anos.

De acordo com a mídia portenha, o atraso na estreia da série teria acontecido pela necessidade de reeditar os 10 episódios para excluir as sequências potencialmente ofensivas a Claudia. “Nossa intenção nunca foi impedir o lançamento porque seria censura prévia. O que pedimos é que a pessoa dela não fosse violada”, argumentou Elba Marcovecchio, advogada de Villafañe.

Até a morte de Maradona, em novembro de 2020, ele e a ex-mulher travaram uma guerra pública por dinheiro e bens, com infinitas trocas de acusações. As tais 14 cláusulas redigidas pelo jogador, morto aos 60 anos por complicações cardiopulmonares, foram divulgadas por alguns jornais e portais de notícias da Argentina. O blog faz um resumo.

1.Maradona acusa Claudia Villafañe de ter sido infiel. Afirma que ela começou a se relacionar com o ator e produtor teatral Jorge Taiana (que se tornaria seu namorado após o divórcio) antes de estarem separados.

2.O lendário atleta diz que a ex-mulher praticou fraude ao comprar 7 apartamentos em Miami, na Flórida.

3.Ele contesta o testamento que teria sido obrigado a assinar, em favor das filhas que teve com Claudia (Dalma e Giannina), em uma das vezes que ficou hospitalizado sob risco de morte.

4.Diz que Claudia usou um documento para transferir vários bens para o nome dela, sem autorização.

5.Acusa a ex de se apoderar de objetos, inclusive relíquias de suas conquistas como jogador.

6.Afirma que Claudia aproveitou duas internações dele (uma na Argentina, outra no Uruguai) para comprar produtos caros usando seu dinheiro.

7.Conta que certa vez, quando estava em tratamento para desintoxicação em Cuba, Villafãne pediu dinheiro porque se declarou falida. Tempos depois, descobriu que ela havia comprado imóveis na mesma época.

8.Relata que foi apresentado à cocaína por seu então sogro, pai de Claudia, Coco Villafañe.

9.Reclama que a ex se recusava a receber notificações judiciais a fim de impedir as ações movidas por ele na Justiça.

10.Narra ter sofrido ameaça, durante anos, de nunca mais ter acesso a Dalma e Giannina caso tivesse contato com Jana, filha nascida de um relacionamento extraconjugal.

11.O ídolo acusa a ex de ter deixado de pagar o seguro social dos pais dele, apesar de receber todo mês o dinheiro para garantir a aposentadoria do casal de idosos.

12.Denuncia Claudia por não ter pago os impostos ao Tesouro da Itália nos anos em que ele jogou no País, deixando uma dívida milionária cobrada pela Justiça.

13.Conta que a ex, quando atuava como sua representante e procuradora, ficou indevidamente com dinheiro de contratos.

14.Maradona afirma ainda que Claudia Villafañe usou as filhas, na época adolescentes, como ‘laranjas’ em empresas abertas nos Estados Unidos.

Resta descobrir se a Amazon Prime vai cumprir totalmente a decisão judicial a favor da ex-mulher do jogador ou irá realizar parte do desejo dele de desmascarar sua primeira companheira na série que se tornou uma homenagem póstuma.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade