PUBLICIDADE

Tecnologia do olhar: Hip Hop & Fotografia & NFTs

14 nov 2023 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

A NFT Rio comemora em 2023 sua segunda edição. A feira de exibição é composta por uma série de atividades que visam inserir o público no universo das NFTs. Um dos acertos dessa edição é o lançamento da coleção "Hip Hop & Fotografia & NFTs". 

O projeto reúne fotógrafos de diferentes gerações, envolvidos na documentação da cultura Hip Hop, e utiliza NFTs para criar novas narrativas e dar nova luz a estas obras, registrando-as na blockchain.

A seleção da primeira série traz o influente fotógrafo Brian Cross, ou B+ @bpleasel , conhecido pelo projeto @mochilla , com cliques de @icecube, @bujubanton  e Mamão do @azymuth_trio , o jornalista @MATIASMAXX  com imagens históricas de Sabotage, Black Alien, Mr. Catra, @Marcelodedois  e @FilipeRet ; @naiorezende  mostra um registro monárquico de Djonga, e Yan Carpenter @yanzitx, apresentando registros fotográficos de @bkttlapa, @AkiraPresidente  e @Karolconka .

Foto: AUR

A exposição marca uma leitura do Hip Hop em recortes temporais diferentes. Yan Carpenter, um dos expositores, selecionou fotografias de Akira Presidente, um dos primeiros rappers que abriu espaço pro seu corre, BK' como um artista que sempre serviu de referência para o fotógrafo,  e a Karol Conká como uma mulher que representa a resistência. 

Foto: AUR

A vernissage acontece dia 15 de novembro (quarta), às 16h20, junto da abertura do NFT Rio.  O festival @multiplicidade_  abraça a segunda edição do NFT Rio, que acontece de 15 a 19 de novembro no Futuros arte & tecnologia, na Rua Dois de Dezembro, 63 Flamengo. Entrada para exposição e talk shows 100% gratuitos.

Foto: AUR
AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade