Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: com aprovação de M. Jackson, 'Thriller Live' traz melhor do rei do pop

10 mai 2013 - 11h40
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O músical estreia nesta sexta-feira, no Credicard Hall</p>
O músical estreia nesta sexta-feira, no Credicard Hall
Foto: Bruno Santos / Terra

Billie Jean, Human Nature, ABC, The Way You Make Me Feel, Smooth Criminal. Estão todas lá. Ao menos 35 das melhores canções de Michael Jackson estão no espetáculo Thriller Live, que após uma temporada no Rio de Janeiro e Brasília, chega finalmente a São Paulo para uma curta turnê, que começa nesta sexta-feira (10) e vai até o dia 30 de maio. "Não é um musical. É um concerto que celebra os melhores shows de Michael. Queremos mostrar o sucesso na música, não mostrar as histórias trágicas em que ele esteve envolvido", afirmou Gary Llody, diretor e coreógrafo inglês responsável pelo musical no Brasil, em coletiva de imprensa realizada nessa quinta (9).

O espetáculo foi aprovado pelo próprio Michael Jackson, que viu uma exibição em 2001, em Londres. "Thriller Live é o único espetáculo oficial. A MJ Estate, grupo de advogados que controla o espólio de Michael Jackson, sabe e concorda com o musical. Existem milhares de musicais por aí, o que acontece é que, quando a Estate fica sabendo, vai atrás e cuida para evitar que a obra dele seja usada indevidamente", explicou Edson Cabrera Junior, produtor do espetáculo. 

No mês passado, foi anunciado o musical Forever King Of Pop, que supostamente teria a aprovação da família do rei do pop e até trouxe Joe Jackson para certificar a história. O musical foi cancelado dias antes da estreia. "É muito difícil ver empresários que não têm qualquer histórico na indústria de entretenimento fazendo isso. Não tinha patrocinadores, não tinha ingressos vendidos. No Brasil, não há espaço para isso", disse Paulo Leal, da Broadway Brasil.

Confira como foram os ensaios para 'Thriller Live':

Segundo os produtores, praticamente não há diferenças entre as músicas tocadas no show original, produzido em Londres, para a versão brasileira. "Na verdade, atualmente estamos com o mesmo setlist. Acrescentamos algumas músicas aqui no Brasil, como Human Nature. Atualizamos o daqui e, depois, o de Londres acabou seguindo por esse caminho também", explicou. Além da inclusão de algumas músicas, na canção They Don't Care About Us a produção optou por usar tambores do grupo Olodum, que tocou com Michael Jackson no clipe que foi gravado em Salvador.

Elenco

A produção de Thriller Live é tão rigorosa quanto o próprio Michael Jackson era. Para escolherem os 14 bailarinos presentes no espetáculo, mais de 700 foram testados. "Tenho certeza que temos os melhores aqui. Acho que são alguns dos melhores bailarinos que eu já vi em toda a minha carreira", comentou o inglês Gary Lloyd, coreógrafo do espetáculo. 

O elenco também conta com quatro meninos, de 10 a 13 anos, que se revezam na tarefa de viver Jackson na infância, quando fazia parte do grupo Jackson 5, com seus irmão. Os meninos foram escolhidos entre 60 participantes. No final, sobraram Isacque Lopes, Felipe Adetokunbo, Diego Jimenez e Pedro Henrique. "Quando eu vi o Michael fazendo 'moonwalk' em um DVD, pensei: é isso que eu quero para a minha vida", contou Isacque, de 13 anos. "É uma felicidade fazer esse show. O palco era onde o Michael Jackson se sentia mais feliz. É uma coisa fantástica", afirmou Felipe, de 13 anos. 

Além dos meninos, estão no elenco os cantores Zoe Birkett, Adam John Bernard, Alexander Ko, Sean Augustas, Michael Kavuna e Tyrone Henry. Leilah Moreno e Renato Marx  são os únicos cantores brasileiros no espetáculo e também passaram por uma seleção rigorosa. "Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu dizia: quero ser Michael Jackson. Ele foi meu pontapé para subir em um palco pela primeira vez. Quando fiquei sabendo dos testes, estava fazendo novela, chorei porque não poderia fazer. Mas acabou abrindo novos testes e eu passei", disse Leilah.

Zoe Birkett, estrela de musicais em Londres, disse que está adorando cantar em grandes teatros no Brasil. "Tem sido fantástico. Passamos pela África, Europa e agora estamos aqui. O teatro em Londres é pequeno. Vir aqui e cantar para essa quantidade de gente é incrível. Tem sido especial", contou a estrela, que está na produção desde o primeiro espetáculo exibido em Londres, há sete anos. "É uma honra interpretar Michael Jackson. Ele é uma inspiração para muita gente. É uma responsabilidade absurda", observou Sean Augustas, desde 2009 na produção.

<p>Leilah Moreno, única cantora brasileira no espetáculo</p>
Leilah Moreno, única cantora brasileira no espetáculo
Foto: Bruno Santos / Terra

Pocket Show

Antes da estreia, eles apresentaram um pocket show para jornalistas, onde mostraram quatro músicas marcantes no espetáculo. A primeira foi I'll Be There, com a interpretação impecável do pequeno Pedro Henrique, o mais jovem dos atores-mirins, e Leilah Moreno, mostrando toda a potência de sua voz e sua boa forma, em um figurino vermelho brilhante. 

A segunda foi Smooth Criminal, uma das mais dançantes, que mostra toda a coreografia essencial de Michael, com vários passos que o acompanharam durante toda a sua carreira. A terceira foi a balada romântica She's Out of My Life. Para terminar, The Way You Make Me Feel, com a explosiva Zoe Birkett.

O espetáculo já foi visto por mais de 50 mil pessoas no Brasil, um milhão em Londres e mais um milhão no resto do mundo.

Serviço

Credicard Hall

Av. Noções Unidas, 17.955

Horário: quintas e sextas, às 21h

Sábados, às 17h30 e às 21h30

Ingressos: 

Preços: de R$35 a R$250

www.ticketforfun.com.br ou pelo telefone (11) 4003-5588

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade