Sace na América Latina apoia Sociedade Dante Alighieri por 'italianidade no mundo'
"O made in Italy, com sua excelência, leva o valor da italianidade para o mundo inteiro, um valor cultural."
Pauline Sebok, responsável regional da Sace para a América Latina, em entrevista à ANSA, explica como as exportações são "a chave para entender a participação da Sace" no 84º Congresso Internacional da Sociedade Dante Alighieri, em Rosário, na Argentina.
"Estamos convencidos da ligação muito forte entre o desenvolvimento das exportações, que é a nossa missão, e o da cultura italiana, que é a missão da Sociedade Dante Alighieri. Estamos aqui para estreitar essa relação", destaca a gestora, que insiste na necessidade de "aumentar a colaboração para criar uma sinergia para todo o Sistema País".
?A Sace na América Latina tem hoje uma exposição de 10 bilhões de euros, cerca de 10% do portfólio global. É um número que demonstra a importância da região e está destinado a crescer, e muito, já estamos vendo isso nos últimos anos. Por isso, estamos acompanhando as empresas de diversas formas, inclusive na área de educação, apoiando-as para que tenham as ferramentas necessárias para estar preparadas nesse processo".