1 evento ao vivo

'O Poderoso Chefão' 3 faz 30 anos e ganha reedição com novas cenas

Coppola reescreveu partes e adicionou cenas cortadas do original

4 dez 2020
09h56
atualizado às 10h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para celebrar os 30 anos do filme "O Poderoso Chefão 3", o autor Francis Ford Coppola reescreveu partes do longa e adicionou cenas cortadas da versão original em uma nova versão que será disponibilizada no dia 8 de dezembro no Brasil com qualidade 4K.

Francis Ford Coppola reescreveu o longa 'O Poderoso Chefão 3'
Francis Ford Coppola reescreveu o longa 'O Poderoso Chefão 3'
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A primeira mudança mais evidente é a mudança do nome, que agora será "O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone", como era desejado por Coppola e o roteirista Mario Puzo à época. A ironia é que, apesar do nome, o vilão não morre mais no final.

Além disso, há muitas mudanças no roteiro já na abertura, onde a cena no lago Tahoe e a cerimônia na catedral de St. Patrick em Nova York foram cortadas. O início agora foca na cena em que Michael Corleone (Al Pacino) pede um empréstimo milionário no Banco Vaticano para a compra da Immobiliare.

Já o fim não há mais a morte de Corleone, mas sim, as imagens o mostram velho, mas vivo. "Quando os sicilianos te desejam 'cem anos'... significa vida longa... e um siciliano não esquece jamais", diz uma parte da nova fala cortada na primeira versão.

Nas cenas comentadas, Al Pacino revela o porquê da mudança.

"Deixar Michael vivo é a verdadeira tragédia para ele", diz o ator.

Durante o longa, também é abordado o "cansaço" de Corleone com as mudanças no modus operandi da máfia, onde saem os apertos de mão e as palavras que valem mais do que contratos, e entra a "frieza" das negociações mais indiretas. .
   

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade