Júnior Lima lança exposição de fotos ao lado da mulher em SP
Músico e fotógrafo é tietado por fãs e posa de rosto colado com a modelo Mônica Benini
O cantor Júnior Lima, ao lado da mulher, Mônica Benini, lançou sua primeira exposição de fotos, Faces, nesta terça-feira (16), na Matilha Cultural, na região central de São Paulo. Ele atendeu a inúmeros fãs que estavam na galeria a sua espera, fez selfies e até beijo no rosto ganhou. O músico apresenta imagens inéditas que retratam sua sensível leitura de paisagens, anônimos e cenas do cotidiano.
As fotos de Júnior já são bem conhecidas pelos 2 milhões de fãs que o seguem no Twitter e no Instagram (@Junior_Lima), mas para a exposição o artista optou por garimpar de seu acervo de fotos, imagens inéditas e tiradas com câmera profissional, em sua maioria feitas durante viagens pelo Brasil (Fernando de Noronha), Estados Unidos (Utah) e Ásia (Tailândia, Laos, Camboja e Indonésia).
Siga o Terra Diversão no Twitter
“Fotografo há uns dez anos. Consegui dividir com as pessoas parte deste hobby quando montei minhas redes sociais. Me empolguei e agora quero externar este material de forma impressa e analógica, convidando mais gente para olhar o mundo do modo que eu enxergo”, explica Júnior Lima durante a exposição que reúne imagens reveladas em colorido e preto e branco.
Apesar de não se tratarem apenas de retratos, Faces liga-se diretamente à história do artista, que apresentará entre as fotos escolhidas, imagens da mulher, a designer e modelo Mônica Benini, além de intervenções em tinta acrílica e spray, do artista plástico e grafiteiro mineiro “Dalata”, parceiro deste projeto e reconhecido pelo talento inigualável ao dar vida a objetos inanimados, enxergando neles expressões e rostos. A curadoria das fotos foi feita por Júnior Lima em parceria com César Valle.
De cenas urbanas a paisagens bucólicas, ficará nítido, para quem visitar a exposição, o despretensioso fio condutor desta curadoria e também óbvio ponto de convergência: o olhar. Seja do espectador, do fotógrafo ou das expressões por ele extraídas de anônimos. “Procuro trazer para as minhas fotos o que sinto ao tirá-las”, finaliza Júnior.